
O casamento gay na Argentina foi sancionado na noite desta quarta-feira pela presidente Cristina Kirchner, que tornou o país o primeiro na América Latina a oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo.
Nesta semana, a diretora-geral do Registro de Pessoas de La Pampa, Irene Giusti, afirmou que a juíza Corvella, evangélica, havia recuado de sua decisão e já atendia casais do mesmo sexo interessados em concretizar a união.
Giusti não explicou, contudo, o que fez a juíza mudar de ideia. Há uma semana, ela causou polêmica ao dizer que se recusaria a celebrar estas cerimônias "por uma questão de princípios cristãos" e porque "na Bíblia, Deus não aprova esta forma de viver".
A cerimônia será celebrada por Corvella em 17 de agosto próximo, entre Alberto Peralta, 61, e Oscar Omar García López, 57, dois comerciantes da cidade que estão juntos há 27 anos.
"Pareceu-nos uma mulher de grande coração, e inclusive rezamos juntos. Ela nos convidou à Igreja Evangélica, porque é muito crente", afirmou García López a uma rádio local.
Ele explicou ainda que o casal pretende formalizar a relação para "celebrar nosso amor e por uma questão de herança".
No último dia 14, o Senado argentino aprovou a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate que durou 14 horas e dividiu opiniões.
Download Católico
----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Ora, os habitantes de Sodoma eram grandes pecaminosos e pecavam contra Iahweh" (Gênesis, 13,13).
A lei dos homens se sobrepõe à Lei de Deus?
ResponderExcluirVcs vão queimar no inferno por essas decisões satanicas.
ResponderExcluirFiolhos do diabo
Naquele grande dia saberão que é o Senhor
Se não se converterem, de fato!
ResponderExcluir