sábado, 30 de janeiro de 2010

Pax Domini sit semper vobiscum (O Sacerdote e a Pastoral no Mundo Digital: as novas mídias a serviço da Palavra).


“Pax Domini sit semper vobiscum”


O Sacerdote e a Pastoral no Mundo Digital: as novas mídias a serviço da Palavra


Queridos Irmãos e Irmãs,


O tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais - "O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra" - insere-se perfeitamente no trajeto do Ano Sacerdotal e traz à ribalta a reflexão sobre um âmbito vasto e delicado da pastoral como é o da comunicação e do mundo digital, que oferece ao sacerdote novas possibilidades para exercer o seu serviço à Palavra e da Palavra. Os meios modernos de comunicação fazem parte, desde há muito tempo, dos instrumentos ordinários através dos quais as comunidades eclesiais se expressam, entrando em contato com o seu próprio território e estabelecendo, muito frequentemente, formas de diálogo mais abrangentes, mas a sua recente e incisiva difusão e a sua notável influência tornam cada vez mais importante e útil o seu uso no ministério sacerdotal.


A tarefa primária do sacerdote é anunciar Cristo, Palavra de Deus encarnada, e comunicar a multiforme graça divina portadora de salvação mediante os sacramentos. Convocada pela Palavra, a Igreja coloca-se como sinal e instrumento da comunhão que Deus realiza com o homem e que todo o sacerdote é chamado a edificar n’Ele e com Ele. Aqui reside a altíssima dignidade e beleza da missão sacerdotal, na qual se concretiza de modo privilegiado aquilo que afirma o apóstolo Paulo: "Na verdade, a Escritura diz: "Todo aquele que acreditar no Senhor não será confundido". [...] Portanto, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Mas como hão-de invocar Aquele em quem não acreditam? E como hão-de acreditar n’Aquele de quem não ouviram falar? E como hão-de ouvir falar, se não houver quem lhes pregue? E como hão-de pregar, se não forem enviados?" (Rm 10,11.13-15).


Hoje, para dar respostas adequadas a estas questões no âmbito das grandes mudanças culturais, particularmente sentidas no mundo juvenil, tornaram-se um instrumento útil as vias de comunicação abertas pelas conquistas tecnológicas. De fato, pondo à nossa disposição meios que permitem uma capacidade de expressão praticamente ilimitada, o mundo digital abre perspectivas e concretizações notáveis ao incitamento paulino: "Ai de mim se não anunciar o Evangelho!" (1 Cor 9,16). Por conseguinte, com a sua difusão, não só aumenta a responsabilidade do anúncio, mas esta torna-se também mais premente reclamando um compromisso mais motivado e eficaz. A este respeito, o sacerdote acaba por encontrar-se como que no limiar de uma "história nova", porque quanto mais intensas forem as relações criadas pelas modernas tecnologias e mais ampliadas forem as fronteiras pelo mundo digital, tanto mais será chamado o sacerdote a ocupar-se disso pastoralmente, multiplicando o seu empenho em colocar os media ao serviço da Palavra.


Contudo, a divulgação dos "multimídia" e o diversificado "espectro de funções" da própria comunicação podem comportar o risco de uma utilização determinada principalmente pela mera exigência de marcar presença e deconsiderar erroneamente a internet apenas como um espaço a ser ocupado. Ora, aos presbíteros é pedida a capacidade de estarem presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas "vozes" que surgem do mundo digital, e anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese.


Através dos meios modernos de comunicação, o sacerdote poderá dar a conhecer a vida da Igreja e ajudar os homens de hoje a descobrirem o rosto de Cristo, conjugando o uso oportuno e competente de tais meios - adquirido já no período de formação - com uma sólida preparação teológica e uma espiritualidade sacerdotal forte, alimentada pelo diálogo contínuo com o Senhor. No impacto com o mundo digital, mais do que a mão do operador dos media, o presbítero deve fazer transparecer o seu coração de consagrado, para dar uma alma não só ao seu serviço pastoral, mas também ao fluxo comunicativo ininterrupto da "rede".


Também no mundo digital deve ficar patente que a amorosa atenção de Deus em Cristo por nós não é algo do passado nem uma teoria erudita, mas uma realidade absolutamente concreta e atual. De fato, a pastoral no mundo digital há de conseguir mostrar, aos homens do nosso tempo e à humanidade desorientada de hoje, que "Deus está próximo, que, em Cristo, somos todos parte uns dos outros" [Bento XVI, Discurso à Cúria Romana na apresentação dos votos de Natal: "L’Osservatore Romano" (21-22 de Dezembro de 2009) pág. 6].


Quem melhor do que um homem de Deus poderá desenvolver e pôr em prática, mediante as próprias competências no âmbito dos novos meios digitais, uma pastoral que torne Deus vivo e atual na realidade de hoje e apresente a sabedoria religiosa do passado como riqueza donde haurir para se viver dignamente o tempo presente e construir adequadamente o futuro? A tarefa de quem opera, como consagrado, nos media é aplanar a estrada para novos encontros, assegurando sempre a qualidade do contato humano e a atenção às pessoas e às suas verdadeiras necessidades espirituais; oferecendo, às pessoas que vivem nesta nossa era "digital", os sinais necessários para reconhecerem o Senhor; dando-lhes a oportunidade de se educarem para a expectativa e a esperança, abeirando-se da Palavra de Deus que salva e favorece o desenvolvimento humano integral. A Palavra poderá assim fazer-se ao largo no meio das numerosas encruzilhadas criadas pelo denso emaranhado das auto-estradas que sulcam ociberespaço e afirmar o direito de cidadania de Deus em todas as épocas, a fim de que, através das novas formas de comunicação, Ele possa passar pelas ruas das cidades e deter-se no limiar das casas e dos corações, fazendo ouvir de novo a sua voz: "Eu estou à porta e chamo. Se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo" (Ap 3, 20).


Na Mensagem do ano passado para idêntica ocasião, encorajei os responsáveis pelos processos de comunicação a promoverem uma cultura que respeite a dignidade e o valor da pessoa humana. Este é um dos caminhos onde a Igreja é chamada a exercer uma "diaconia da cultura" no atual "continente digital". Com o Evangelho nas mãos e no coração, é preciso reafirmar que é tempo também de continuar a preparar caminhos que conduzam à Palavra de Deus, não descurando uma atenção particular por quem se encontra em condição de busca, mas antes procurando mantê-la desperta como primeiro passo para a evangelização. Efetivamente, uma pastoral no mundo digital é chamada a ter em conta também aqueles que não acreditam, caíram no desânimo e cultivam no coração desejos de absoluto e de verdades não caducas, dado que os novos meios permitem entrar em contato com crentes de todas as religiões, com não-crentes e pessoas de todas as culturas. Do mesmo modo que o profeta Isaías chegou a imaginar uma casa de oração para todos os povos (cf. Is 56,7), não se poderá porventura prever que a internet possa dar espaço - como o "pátio dos gentios" do Templo de Jerusalém - também àqueles para quem Deus é ainda um desconhecido?


O desenvolvimento das novas tecnologias e, na sua dimensão global, todo o mundo digital representam um grande recurso, tanto para a humanidade no seu todo como para o homem na singularidade do seu ser, e um estímulo para o confronto e o diálogo. Mas aquelas apresentam-se igualmente como uma grande oportunidade para os crentes. De fato nenhum caminho pode, nem deve, ser vedado a quem, em nome de Cristo ressuscitado, se empenha em tornar-se cada vez mais solidário com o homem. Por conseguinte e antes de mais nada, os novosmedia oferecem aos presbíteros perspectivas sempre novas e, pastoralmente, ilimitadas, que os solicitam a valorizar a dimensão universal da Igreja para uma comunhão ampla e concreta; a ser no mundo de hoje testemunhas da vida sempre nova, gerada pela escuta do Evangelho de Jesus, o Filho eterno que veio ao nosso meio para nos salvar. Mas, é preciso não esquecer que a fecundidade do ministério sacerdotal deriva primariamente de Cristo encontrado e escutado na oração, anunciado com a pregação e o testemunho da vida, conhecido, amado e celebrado nos sacramentos sobretudo da Santíssima Eucaristia e da Reconciliação.


A vós, queridos Sacerdotes, renovo o convite a que aproveiteis com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna. Que o Senhor vos torne apaixonados anunciadores da Boa Nova na "ágora" moderna criada pelos meios atuais de comunicação.


Com estes votos, invoco sobre vós a proteção da Mãe de Deus e do Santo Cura d’Ars e, com afeto, concedo a cada um a Bênção Apostólica.


Vaticano, 24 de Janeiro - dia de São Francisco de Sales - de 2010




quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Encontro com alguns membros da Pontifícia Academia no Vaticano.


Papa Bento XVI.

Encontro com alguns membros da
Pontifícia Academia no Vaticano.

28/01/2010 – Cidade do vaticano: Às 12h15 da manhã desta quinta-feira, 28, na Sala Clementina do Palácio Apostólico Vaticano, o Santo Padre Bento XVI recebeu em audiência os membros das Pontifícias Academias, por ocasião da 14ª Sessão Pública, e lhes dirigiu o discurso.

Senhores Cardeais,
Veneráveis Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio,
ilustres Presidentes e Acadêmicos,
Senhoras e Senhores!


Tenho o prazer de acolhê-los e encontrá-los por ocasião da Sessão Pública das Pontifícias Academias, momento ápice das múltiplas atividades do ano. Saúdo Dom Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho de Coordenação das Pontifícias Academias, e lhe agradeço as amáveis palavras que me dirigiu. Estendo as minhas saudações aos presidentes das Pontifícias Academias, Acadêmicos e Associados presentes. A presente Sessão Pública de hoje, durante a qual foi entregue, em meu nome, o Prêmio das Pontifícias Academias, toca um tema que, no âmbito do Ano Sacerdotal, é de especial importância: "A formação teológica do padre".


Hoje, memória de São Tomás de Aquino, grande Doutor da Igreja, desejo oferecer algumas reflexões sobre a finalidade e a missão específica das beneméritas instituições culturais da Santa Sé, às quais vós pertenceis e podem vangloriar-se de uma rica e variada tradição de pesquisa e empenho em diversos setores. Os anos 2009-2010, de fato, para algumas delas, foram marcados por eventos específicos, o que se constitui como motivos para dar graças ao Senhor. Em particular, a Pontifícia Academia Romana de Arqueologia recorda sua fundação, acontecida há dois séculos, em 1810, e a transformação em Pontifícia Academia, em 1829.

A Pontifícia Academia de São Tomás de Aquino e a Pontifícia Academia Cultorum Martyrum recordaram o seu 130º ano de vida, uma vez que ambas foram fundadas em 1879. A Pontifícia Academia Mariana Internacional celebrou o 50º da própria transformação em Pontifícia Academia. As Pontifícias Academias de São Tomás de Aquino e de Teologia recordaram, por fim, o décimo aniversário de sua renovação institucional, que aconteceu em 1999, com o Motu proprio Inter munera Academiarum, que contém precisamente a data de 28 de Janeiro.


Muitas ocasiões, portanto, para revisitar o passado, através da leitura atenta dos pensamentos e ações dos Fundadores e daqueles que não pouparam esforços para o avanço dessas instituições. Mas o olhar retrospectivo e a memória do glorioso passado não podem constituir a única abordagem sobre estes eventos, que exigem principalmente a tarefa e a responsabilidade das Pontifícias Academias em servir fielmente à Igreja e à Santa Sé, renovando no presente o rico e diversificado compromisso, que já produziu frutos preciosos no passado recente.

A cultura contemporânea, e ainda mais os crentes, na verdade, solicitam continuamente a reflexão e a ação da Igreja nos vários âmbitos em que surgem novas problemáticas e que constituem também setores onde atuar, como a pesquisa filosófica e teológica; a reflexão sobre a figura da Virgem Maria; o estudo da história, dos monumentos, dos testemunhos recebidos em herança dos fiéis das primeiras gerações cristãs, a começar pelos mártires; o delicado e importante diálogo entre a fé cristã e a criação artística, a que dediquei o encontro com personalidades dos mundos da arte e da cultura, realizado na Capela Sistina, em 21 de novembro passado.

Nessas áreas sensíveis de investigação e empenho, sois chamados a contribuir de forma qualificada, competente e apaixonada, de modo que toda a Igreja, e em particular a Santa Sé, possam dispor de ocasiões, linguagens e meios adequados para dialogar com as culturas contemporâneas e responder eficazmente às demandas e aos desafios que se apresentam nos diferentes campos de saber e da experiência humana.


Como eu já disse muitas vezes, a cultura moderna é fortemente influenciada por uma visão dominada pelo relativismo e subjetivismo,
seja de método ou de atitude, por vezes, superficiais e até triviais, que afetam a seriedade da investigação e da reflexão e, consequentemente, também do diálogo, confronto e comunicação interpessoal. Parece, portanto, urgente e necessário recriar as condições essenciais para uma capacidade efetiva de aprofundamento no estudo e na pesquisa, para que se dialogue razoavelmente e se confronte eficazmente as diferentes questões, na perspectiva de um crescimento comum e de uma formação que promova o homem na sua totalidade e plenitude.

À carência de pontos de referência ideais e morais, o que penaliza particularmente a vida civil e sobretudo a formação das novas gerações, deve corresponder uma oferta ideal e prática dos valores e da verdade, de razões fortes de vida e de esperança, que possam e devam interessar a todos, especialmente aos jovens. Tal compromisso deve ser particularmente atraente para a formação dos candidatos ao ministério ordenado, como exige o Ano sacerdotal e como confirma a feliz escolha de vossa Sessão Pública anual.


Uma das Pontifícias Academias é dedicada a São Tomás de Aquino, o Doctor Angelicus et communis, um modelo sempre atual e que inspira a ação e o diálogo das Pontifícias Academias com as diferentes culturas. Ele, de fato, foi capaz de estabelecer uma relação frutífera, seja com o pensamento árabe, seja com o hebraico de sua época, e, com base na tradição filosófica grega, elaborou uma síntese notável de teologia, harmonizando totalmente a razão e a fé. Ele deixou já em seus contemporâneos memórias profundas e indeléveis, devido à extraordinária delicadeza e sutileza de sua inteligência e a grandeza e originalidade de seu gênio, bem como por sua luminosa santidade de vida.

Seu primeiro biógrafo, Guglielmo da Tocco, sublinha a extraordinária e penetrante originalidade pedagógica de São Tomás com expressões que podem inspirar também as vossas ações: Irmão Tomás - ele escreve - "em suas lições introduzia novos artigos, resolvia as questões de forma nova e mais clara, com novos argumentos. Por conseqüência, aqueles que o escutavam ensinar novas teses e lidar com novos métodos, não podiam duvidar que Deus o tinha iluminado com uma luz nova: de fato, é possível ensinar ou escrever novas opiniões se ainda não se recebeu de Deus uma nova inspiração?" (Vita Sancti Thomae Aquinatis, em Fontes Vitae S. Thomae Aquinatis notis historicis et criticis illustrati, ed. Prümmer M.-H. D. Laurent, Tolosa, s.d., fasc. 2, p. 81).


O pensamento e o testemunho de São Tomás de Aquino nos sugerem a estudar com muito cuidado as questões emergentes, para dar respostas adequadas e criativas. Confiantes na possibilidade da "razão humana", em plena fidelidade ao imutável depositum fidei [depósito da fé], é preciso - como fez o "Doctor Communis" - sempre aproveitar as riquezas da Tradição, na constante busca da "verdade das coisas". Por isso, é necessário que as Pontifícias Academias sejam hoje, mais do que nunca, instituições vitais e vibrantes, capazes de perceber com exatidão as demandas da sociedade e da cultura, bem como as necessidades e expectativas da Igreja, para fornecer uma contribuição apropriada e valiosa, e assim promover, com todas as energias e recursos disponíveis, um autêntico humanismo cristão.


Agradecendo, portanto, as Pontifícias Academias pela generosa dedicação e empenho, desejo que cada um enriqueça as histórias individuais e tradições novamente, significativos projetos em que prosseguir, com renovado entusiasmo, a própria missão. Garanto-vos as minhas orações e, ao invocar sobre vós e às instituições a que pertencem a intercessão da Mãe de Deus, Sedes Sapientiae [Sede da Sabedoria], e de São Tomás de Aquino, concedo cordialmente a minha Bênção Apostólica.

Fonte: serviço de informação do Vaticano.


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CD Magdalena Matthey - Paz Canto (1999).


Músicas:


01 - Gracias a Dios
02 - Ten piedad de mi
03 - Quedate conmigo
04 - Señor oye mi voz
05 - Vienen con alegria Señor
06 - La casa
07 - Jesus estoy aqui
08 - El Magnificat
09 - Ave Maria
10 - El Alfarero
11 - Santa Maria
12 - El samaritano
13 - Maria tu
14 - Pescador de hombres
15 - Yo volvere a cantar



Servidor: Mediafire
Tamanho: 60.86 MB

CD Carisma Verde - Clasicos de la Renovación Católica Carismática Vol. 5 [2006].

Músicas:


  1. Si el Espiritu de Dios (porro fusion)
  2. Jesus tu eres (paseggae)
  3. Intro Pues tu: "Sh`ma Israel" y "mi camoja?" (bangra)
  4. Pues tu (rickut)
  5. Baja al rio (funk)
  6. La embarcacion de Pedro (jig irlandes)
  7. Conclusione: La barca di Pietro (opera hermana)
  8. Mueve la mano de Dios (Sanjuanero)
  9. Yo siento Senior (balada pop)
  10. Señor yo no tengo nada (pop)
  11. Alza tus ojos (disco dance)
  12. Alza tus ojos - bonus track (groovy version)


Servidor: Megaupload
Tamanho: 49.52 MB

CD Carisma Verde - Clasicos de la Renovación Católica Carismática Vol. 1 (2002).

Músicas:


  1. En el cielo se oye (chalupa)
  2. Ay mira que lindo (cumbia)/Parriba (porro)
  3. Has cambiado mi lamento en baile (son cubano)
  4. Algo esta descendiendo (vallenato)/Preparate para que sientas (porrocumbe)
  5. Puedo confiar en el Sr (danza)
  6. Jesucristo te ama (paseaito)
  7. Yo tengo un telefono (porro paisa)
  8. Dios te bendiga (balada pop)
  9. En el cielo se oye (pista)

Servidor: Megaupload
Tamanho: 32.34 MB

CD Carisma Verde - Clasicos de la Renovación Católica Carismática Vol. 2 [2005].

Músicas:


  1. Ven,ven, ven Espiritu Divino (fandango)
  2. Hablaremos de Cristo (swing)
  3. Todos tienen que saber (fox)
  4. Si empezamos a cantar (charleston)
  5. Este avivamiento (chande currambero)
  6. Anda dime (merengue paisa)
  7. Pentecostes (ska)
  8. Espiritu de Dios (alabao/porro/bambazu/currulao )
  9. Fuego, fuego, fuego (rumba ligera)
  10. Adelante con valor (marcial/batuka)
  11. Los israelitas (marcial/batuka)
  12. Ye llego (reggaeton)


Servidor: Megaupload
Tamanho: 36.43 MB

CD Carisma Verde - Clasicos de la Renovación Católica Carismática Vol. 3.

Músicas:

  1. Una entre todas (reggae)
  2. Bendita sea tu pureza (pasaje)
  3. Madre oyeme (euro rock pop)
  4. A Maria (alabao)
  5. La Guadalupana (Huapango)
  6. Santa Maria del amen (Huayno)
  7. Maria de Nazareth (Vals peruano)
  8. Santa Maria del camino(chotis/mento)
  9. Es Maria la blanca paloma (Manguare)
  10. Santa Maria(paseaito)


Servidor: Megaupload
Tamanho: 41.02 MB

CD Carisma Verde - Clasicos de la Renovación Católica Carismática Vol. 4 [2005].

Músicas:


  1. A que tu te vas (porro)
  2. Hay una promesa (cumbia)
  3. Enamorado de Jesus (fusi�³n austral)
  4. Yo no se (paseo cuerdiao)
  5. El Leon de Juda (ska/reggae)
  6. Cantemos todos (turumbis tumbis)
  7. Yo edifique una casa (paseo vallenato)
  8. Y Maria cantaba (afro socca/samba)
  9. Aclamad a Dios (reggaeton)
  10. No has nacido (caribenio/salsa)


Servidor: Megaupload
Tamanho: 33.2 MB

CD Projeto Cristo Hit Mix - Xtpo Vol. 4 - Dj Baumann (2007).

Presente para os carismáticos!


Músicas:


Dance Music:


01. Arrebatados - A Chamada (Luizinho Kajú)
02. Gilson - Preciso
03. Jamily - Conquistando o Impossível
04. Bruna Melo - Sempre Assim (That's The Way It Is)
05. Comunidade De Nilópolis - Eu Quero É Deus
06. Novo Som - Por Um Segundo
07. Oficina G3 - Ele Se Foi
08. Rayssa E Ravel - Canção Do Meu Amado


Tekno Beat:

09. Pamela E Alex Gonzaga - Um Verso De Amor
10. Aline Barros - Apaixonado
11. Bruna Karla - Cante Aleluia
12. Voices - Pisa No Inimigo
13. Comunidade Da Zona Sul - Debaixo Do Meu Pé
14. Cristina Mel - A Mão do Mestre
15. Kades Singers - Olha a Brecha
16. Gisele Nascimento - Vencer ou Vencer


Funk:


17. Ellas - Vem Comigo Cantar
18. Eyshila - Chuva De Poder
19. Fernanda Brum E Cláudia Mel - Nuvem De Glória

Bonus:

Dance Pop
20. J. Neto - Conquista
21. Eyhsila - Posso Clamar
22. Kades Singers - Maior Amor



Servidor: 4Shared
Tamanhos: 48/22MB



Parte 01:


Parte 02:




Nem sonhando tocar uma música dessa na Santa Missa!!!

Mensagem do Papa Bento XVI para o 44° dia mundial das comunicações sociais.


MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI
PARA O 44º DIA MUNDIAL
DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

«O sacerdote e a pastoral no mundo digital:
os novos media ao serviço da Palavra»

[Domingo,16 de Maio de 2010]

Queridos irmãos e irmãs!

O tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais «O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra» insere-se perfeitamente no trajecto do Ano Sacerdotal e traz à ribalta a reflexão sobre um âmbito vasto e delicado da pastoral como é o da comunicação e do mundo digital, que oferece ao sacerdote novas possibilidades para exercer o seu serviço à Palavra e da Palavra. Os meios modernos de comunicação fazem parte, desde há muito tempo, dos instrumentos ordinários através dos quais as comunidades eclesiais se exprimem, entrando em contacto com o seu próprio território e estabelecendo, muito frequentemente, formas de diálogo mais abrangentes, mas a sua recente e incisiva difusão e a sua notável influência tornam cada vez mais importante e útil o seu uso no ministério sacerdotal.




A tarefa primária do sacerdote é anunciar Cristo, Palavra de Deus encarnada, e comunicar a multiforme graça divina portadora de salvação mediante os sacramentos. Convocada pela Palavra, a Igreja coloca-se como sinal e instrumento da comunhão que Deus realiza com o homem e que todo o sacerdote é chamado a edificar n’Ele e com Ele. Aqui reside a altíssima dignidade e beleza da missão sacerdotal, na qual se concretiza de modo privilegiado aquilo que afirma o apóstolo Paulo: «Na verdade, a Escritura diz: “Todo aquele que acreditar no Senhor não será confundido”. […] Portanto, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Mas como hão-de invocar Aquele em quem não acreditam? E como hão-de acreditar n’Aquele de quem não ouviram falar? E como hão-de ouvir falar, se não houver quem lhes pregue? E como hão-de pregar, se não forem enviados?» (Rm 10,11.13-15).




Hoje, para dar respostas adequadas a estas questões no âmbito das grandes mudanças culturais, particularmente sentidas no mundo juvenil, tornaram-se um instrumento útil as vias de comunicação abertas pelas conquistas tecnológicas. De facto, pondo à nossa disposição meios que permitem uma capacidade de expressão praticamente ilimitada, o mundo digital abre perspectivas e concretizações notáveis ao incitamento paulino: «Ai de mim se não anunciar o Evangelho!» (1 Cor 9,16). Por conseguinte, com a sua difusão, não só aumenta a responsabilidade do anúncio, mas esta torna-se também mais premente reclamando um compromisso mais motivado e eficaz. A este respeito, o sacerdote acaba por encontrar-se como que no limiar de uma «história nova», porque quanto mais intensas forem as relações criadas pelas modernas tecnologias e mais ampliadas forem as fronteiras pelo mundo digital, tanto mais será chamado o sacerdote a ocupar-se disso pastoralmente, multiplicando o seu empenho em colocar os media ao serviço da Palavra.




Contudo, a divulgação dos «multimédia» e o diversificado «espectro de funções» da própria comunicação podem comportar o risco de uma utilização determinada principalmente pela mera exigência de marcar presença e de considerar erroneamente a internet apenas como um espaço a ser ocupado. Ora, aos presbíteros é pedida a capacidade de estarem presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas «vozes» que surgem do mundo digital, e anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese.




Através dos meios modernos de comunicação, o sacerdote poderá dar a conhecer a vida da Igreja e ajudar os homens de hoje a descobrirem o rosto de Cristo, conjugando o uso oportuno e competente de tais meios – adquirido já no período de formação – com uma sólida preparação teológica e uma espiritualidade sacerdotal forte, alimentada pelo diálogo contínuo com o Senhor. No impacto com o mundo digital, mais do que a mão do operador dos media, o presbítero deve fazer transparecer o seu coração de consagrado, para dar uma alma não só ao seu serviço pastoral, mas também ao fluxo comunicativo ininterrupto da «rede».




Também no mundo digital deve ficar patente que a amorosa atenção de Deus em Cristo por nós não é algo do passado nem uma teoria erudita, mas uma realidade absolutamente concreta e actual. De facto, a pastoral no mundo digital há-de conseguir mostrar, aos homens do nosso tempo e à humanidade desorientada de hoje, que «Deus está próximo, que, em Cristo, somos todos parte uns dos outros» [Bento XVI, Discurso à Cúria Romana na apresentação dos votos de Natal: «L’Osservatore Romano» (21-22 de Dezembro de 2009) pág. 6].




Quem melhor do que um homem de Deus poderá desenvolver e pôr em prática, mediante as próprias competências no âmbito dos novos meios digitais, uma pastoral que torne Deus vivo e actual na realidade de hoje e apresente a sabedoria religiosa do passado como riqueza donde haurir para se viver dignamente o tempo presente e construir adequadamente o futuro? A tarefa de quem opera, como consagrado, nos media é aplanar a estrada para novos encontros, assegurando sempre a qualidade do contacto humano e a atenção às pessoas e às suas verdadeiras necessidades espirituais; oferecendo, às pessoas que vivem nesta nossa era «digital», os sinais necessários para reconhecerem o Senhor; dando-lhes a oportunidade de se educarem para a expectativa e a esperança, abeirando-se da Palavra de Deus que salva e favorece o desenvolvimento humano integral. A Palavra poderá assim fazer-se ao largo no meio das numerosas encruzilhadas criadas pelo denso emaranhado das auto-estradas que sulcam o ciberespaço e afirmar o direito de cidadania de Deus em todas as épocas, a fim de que, através das novas formas de comunicação, Ele possa passar pelas ruas das cidades e deter-se no limiar das casas e dos corações, fazendo ouvir de novo a sua voz: «Eu estou à porta e chamo. Se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo» (Ap 3, 20).




Na Mensagem do ano passado para idêntica ocasião, encorajei os responsáveis pelos processos de comunicação a promoverem uma cultura que respeite a dignidade e o valor da pessoa humana. Este é um dos caminhos onde a Igreja é chamada a exercer uma «diaconia da cultura» no actual «continente digital». Com o Evangelho nas mãos e no coração, é preciso reafirmar que é tempo também de continuar a preparar caminhos que conduzam à Palavra de Deus, não descurando uma atenção particular por quem se encontra em condição de busca, mas antes procurando mantê-la desperta como primeiro passo para a evangelização. Efectivamente, uma pastoral no mundo digital é chamada a ter em conta também aqueles que não acreditam, caíram no desânimo e cultivam no coração desejos de absoluto e de verdades não caducas, dado que os novos meios permitem entrar em contacto com crentes de todas as religiões, com não-crentes e pessoas de todas as culturas. Do mesmo modo que o profeta Isaías chegou a imaginar uma casa de oração para todos os povos (cf. Is 56,7), não se poderá porventura prever que a internet possa dar espaço – como o «pátio dos gentios» do Templo de Jerusalém – também àqueles para quem Deus é ainda um desconhecido?




O desenvolvimento das novas tecnologias e, na sua dimensão global, todo o mundo digital representam um grande recurso, tanto para a humanidade no seu todo como para o homem na singularidade do seu ser, e um estímulo para o confronto e o diálogo. Mas aquelas apresentam-se igualmente como uma grande oportunidade para os crentes. De facto nenhum caminho pode, nem deve, ser vedado a quem, em nome de Cristo ressuscitado, se empenha em tornar-se cada vez mais solidário com o homem. Por conseguinte e antes de mais nada, os novos media oferecem aos presbíteros perspectivas sempre novas e, pastoralmente, ilimitadas, que os solicitam a valorizar a dimensão universal da Igreja para uma comunhão ampla e concreta; a ser no mundo de hoje testemunhas da vida sempre nova, gerada pela escuta do Evangelho de Jesus, o Filho eterno que veio ao nosso meio para nos salvar. Mas, é preciso não esquecer que a fecundidade do ministério sacerdotal deriva primariamente de Cristo encontrado e escutado na oração, anunciado com a pregação e o testemunho da vida, conhecido, amado e celebrado nos sacramentos sobretudo da Santíssima Eucaristia e da Reconciliação.




A vós, queridos Sacerdotes, renovo o convite a que aproveiteis com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna. Que o Senhor vos torne apaixonados anunciadores da Boa Nova na «ágora» moderna criada pelos meios actuais de comunicação.




Com estes votos, invoco sobre vós a protecção da Mãe de Deus e do Santo Cura d’Ars e, com afecto, concedo a cada um a Bênção Apostólica.

Vaticano, 24 de Janeiro – Festa de São Francisco de Sales – de 2010.

BENEDICTUS PP. XVI


Fonte: Vaticano



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CD DJ Baumann - Projeto Cristo Hit Mix Xpto 1 (2007).


01. Anjos da Noite Abertura – Dj’s de Cristo
02. Heaven’s Dance - Cante em Paz (Bortolato)
03. Adriana - Lindo Céu (ElectroCristo)
04. Pe. Reginaldo Carreira - Neste Lugar (ElectroCristo)
05. Walmir Alencar - Celebra a vitória
06. Rosa de Sharon - Madrugada (Eletro)
07. Adriana - Nova Jerusalém (ElectroCristo)
08. Banda Bom Pastor - Seu Amor é Demais (ElectroCristo)
09. Rosa de Sharon - No Meu Coração
10. Deo Pactum - Bento 16 V.2
11. Ziza Fernandes - Victoria (ElectroCristo)
12. Walmir Alencar - Eu Creio nas Promessas de Deus
13. Adrielle - Eu não queria (Dj Gilberto)
14. Projeto Rosário - Novo Cantar (Dance Mix)
15. Heaven's Dance - Ninguém te Ama Como Eu
16. Heaven's Dance - Sonda-me (Bortolato)
17. Heaven's Dance - No Stop Music
18. ElectroCristo - Santo (Funk - Beat)
19. Dj Guto - Se Soubesse
20. Dunga - Pare de pecar



Servidor: 4Shared
Tamanho: 39/52MB


Parte 01:



Parte 02:

CD DJ Baumann - Projeto Cristo Hit Mix Xpto 2 (2007).


Músicas:


01. Paulão e Lu - Ele é Jesus
02. ElectroCristo - Faço nova todas as coisas (Drun'n'Bass)
03. ElectroCristo - Glória (Drun'n'Dance)
04. Mensagem Brasil - Glória (FunkBeat)
05. Mc Charles & André - Joga a mão (Funk-Pop)
06. Dunga - Paz inquieta (Funk-Pop)
Pop
07. Jean - Eu o seguirei
08. Cantores de Deus - Medley Padroeira
09. Anjos de Resgate - O céu esta rezando por ti
10. Walmir Alencar - O céu se abre
11. Kennia - Primavera
12. Adriana - Nova unção
Axé
13. Jake - Bom é louvar
14. Medley da Alegria (Grupo de Oração) (Sorriso, Louvemos ao Senhor, Sem Vacilar, Levante Cristo, Alegria)
15. Medley da criação (Grupo de Oração) (Quero Louvar, Louvores, O Senhor e Meu Pastor, Puro Coração)
Forró
16. Forro - Já Chegou
17. Forro - Tudo por Jesus, Nada sem Maria
18. Forro - Liberdade que Cristo me Dá



Servidor: 4Shared
Tamanhos: 45/38MB



Parte 01:



Parte 02:

CD DJ Baumann - Projeto Cristo Hit Mix Xpto 3 (2007).


01. Dunga - Restauração (Heaven's Dance)
02. Deo Pactum - SACRAMENTUM v.2
03. Activity - God (Psy Tau)
04. Adriana - Chamado (Heaven's Dance)
05. Jean - Forte e Poderoso (Heaven's Dance)
06. Heaven's Dance - Noite Fria
07. DJ Galvão & SQ1 - Dons (Atrios Club)
08. Dj Tau - É Tempo (electro version 1)
09. DJ Tau - Quero Ver a Mão do Senhor (Electro)


Servidor: 4Shared


Parte 01 / 45MB:




Parte 02 / 36MB: