- “… alguns criam que ela [Maria] foi virgem durante toda a sua vida. Tertuliano, um famoso teólogo do norte da África, falou abertamente contra essas idéias, provando através das Escrituras, que Maria e José mantiveram uma vida sexual normal como casal…”. Pr. Luís Alexandre Ribeiro Branco – IBCP
ONDE SE ENCONTRA ESTA MENTIRA:
http://www.igrejabaptista.org/comentario_sobre_maria.htm
A VERDADE/DOCUMENTAÇÃO:
- No texto do autor, Pr. Luís Alexandre Ribeiro Branco – IBCP, já podemos observar a MANOBRA do trapaceiro que é mencionar Tertuliano, um dos pais pais da Igreja (que, alías, a abandonou para aderir a um grupo de hereges) sem citar-lhe o texto nem mencionar identificações, de tal forma que pessoas menos instruídas pudessem verificar o que, de fato, disse Tertuliano a respeito do assunto.
VEJA A REAL AFIRMAÇÃO DE TERTULIANO ATRAVÉS DE UM SITE PROTESTANTE:
“No entanto, Tertuliano afirma expressamente que Maria, no momento de dar à luz, perdeu a virgindade” (De Car. 23).
http://www.calmeiro-matias.com/avirgindadedemaria.htm
Os rebelados adoram citar Tertuliano, escondendo que este deixou a Igreja para seguir a heresia de Montano.Veja abaixo que antes e depois de Tertuliano a Igreja sempre professou a virgindade perpétua de Maria:
Santo Inácio, que morreu em 107 — bem no início da era cristã – Bispo de Antioquia e considerado como herdeiro de São João, foi o primeiro a usar a expressão Igreja Católica escreveu:
“E permaneceram ocultos ao príncipe desse mundo a virgindade de Maria e seu parto, bem como a morte do Senhor: três mistérios de clamor, realizados no silêncio de Deus” (Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Efésios, PG. V, 644 ss.).
São Justino, mártir no ano 165, no Diálogo com Trifão, confessou que:
“Dizia-se [Jesus] portanto, filho do homem, seja em razão de seu nascimento de uma Virgem que, como assinalei, era da raça de Daví, de Jacó, de Isaac e de Abraão, etc…” (São Justino, mártir, Diálogo com Trifão, cap.94-100, PG VI, 701ss).
Santo Irineu (+202) refere-se a Jesus como sendo “O próprio Verbo, nascido de Maria que era ainda Virgem”.
Quando apareceram os primeiros hereges negando a verdade da virgindade perpétua de Nossa Senhora, aí apareceram os primeiros textos de Doutores e Padres da Igreja defendendo a verdade e a honra virginal e perpétua da Mãe do Senhor e Mãe nossa.
Santo Agostinho (354-430), que viveu antes do Concílio de Éfeso, escreveu:
“Concebeu-O [a Cristo Jesus] sem concupiscência, uma Virgem; como Virgem deu-lhe à luz, Virgem permaneceu” ( Santo Agostinho, Sermão sobre a Ressurreição de Cristo, segundo São Marcos, PL XXXVIII, 1104-1107).
OSWALDO
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30891250&tid=2532367566639374409
Cai a farsa.
Santa Maria teve outros filhos! É o que dizem São Mateus e São Lucas:
ResponderExcluirSeus Evangelhos escritos em Aramaico e Grego respectivamente dizem que Jesus é o filho PRIMOGÊNITO de Maria. Ora o filho primogênito é o primeiro dos filhos do Casal ao contrário de UNIGÊNITO, veja Mateus 1:24,25 e Lucas 2:6,7 troque a dúvida da palavra "primo" pela certeza da palavra "primogênito" sem o problema da falta de palavra correspondente na língua. Vale FRISAR que São Mateus conviveu com Jesus, com os Apóstolos e com Santa Maria, e São Lucas foi um Exímio Historiador que colheu as informações do seu evangelho da própria Santa Maria, e dos Santos Apóstolos, os dois não cometeriam tamanho engano usando uma palavra "PRIMOGÊNITO" em lugar de "UNIGÊNITO" se não tivessem a certeza que Jesus foi o primeiro filho. Portanto podemos afirmar baseados nos Evangelistas que Jesus, o Santo, foi o primeiro filho da Santa Maria.
Jesus é o Alfa e o Ômega.
Um abraço a todos.
Verdade Sidney!!!
ResponderExcluirJesus foi o primogênito de muitos, ela têm muitos mais filhos agora, que pena que vocês protestantes não aceitam ser filhos dela também. Que Deus tenha misericórdia de vocês que estão excomungados segundo o Concílio de Trento!!!