sábado, 30 de agosto de 2014

Mais que os Querubins - Mosteiro Abadia da Ressurreição (Canto Gregoriano em vernáculo).

A vida num mosteiro beneditino inspira em muitas pessoas apenas a sensação de tranqüilidade, silêncio, contemplação, meditação e oração contínua. E tudo isso é verdadeiro, mas é errado achar que se trata de uma vida fácil.


O dia-a-dia monástico é tão, ou até mais, austero, duro e difícil quanto nas grandes cidades. O dia começa às 4h da madrugada. Após levantar, os monges têm um momento de vigília, depois estudo, meditação sobre a Palavra, missa e o dia segue alternando orações, aulas e muito, muito trabalho.
Além do dia cheio de atividades, o monges do Mosteiro Abadia da Ressurreição, de Ponta Grossa-PR, ainda encontram tempo para cantar e gravar CD. Já com 11 discos gravados, eles estão lançando o novo trabalho, o CD Mais que os Querubins, pela gravadora CODIMUC.
O disco traz 27 faixas, entre cânticos e textos marianos da liturgia diária dos monges e conta com as participações especiais de Fafá de Belém, na canção Sou Morena, Pe. Fábio de Melo, em Virgem Prudentíssima, e Pe. Reginaldo Manzotti, na música Apressa-te. Os três também cantam juntos na faixa Salve, ó Maria, que encerra o disco. Entre os destaques do disco estão a Homilia de São Bernardo, que fala sobre a ansiosa espera do universo pela resposta de Maria à anunciação do anjo Gabriel, e Salve Regina, conhecido cântico da Igreja em louvor à Virgem Maria.

Cantos:

1. ABERTURA
2. AKATBÍSTOS I
3. GAUDEAMUS
4. AVE MARIA
5. KYRIE ELEISON
6. AVE MARIS STELLA
7. HOMILIA DE SÃO BERNARDO
8. VIRGEM PRUDENTÍSSIMA
9. ÉS TODA BELA
10. QUEM É ESTA QUE SURGE
11. SUAVE É O ODOR
12. APRESSA-TE
13. QUEM É ESTA
14. PASSOU O INVERNO
15. SOU MORENA
16. AKABÍSTOS II
17. NÃO TEMAS, Ó MARIA
18. O ANJO GABRIEL
19. VINDE, SUBAMOS
20. NA SARÇA
21. HINO PARA AS FESTAS DE NOSSA SENHORA (HORAS MENORES)
22. BENDITA ÉS TU
23. AKATBÍSTOS III
24. SALVE REGINA
25. SEUS FILHOS
26. SAUDAÇÃO À SANTA MÃE DE DEUS
27. SALVE, Ó MÃE


Compre este CD



Download Católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.