terça-feira, 31 de julho de 2012

Rumores de Guerra: EUA já construiu sua super bomba gigante para usá-la contra o Irã.

O 'destruir de bunkers', a maior bomba convencional já construído, está pronta para causar graves danos aos inimigos da América.
Esta é a bomba de penetração profunda modernizado GBU-57 (MOP, por sua sigla), que depois de anos de desenvolvimento tornou-se apta para o serviço, de acordo com o secretário da Força Aérea dos EUA Michael Donley.  "Se necessário usá-la hoje, estaria pronto para ir", disse Donley.

Algo estranho está acontecendo em Londres.


Por: Héctor Sepúlveda
Em abril publiquei um artigo avisando sobre as possíveis ameaças que existem para as Olimpíadas. Recentemente ocorreram eventos relacionados com as Olimpíadas que devem levantar bandeiras vermelhas. Nas notícias locais foi publicado que os hoteis em Londres não venderam toda sua capacidade algo bem estranho para um evento de tal magnitude. Inclusive os ingressos nas bilheterias para os eventos não foram vendidas como esperado.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

LADAINHA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS.


      O mês de julho foi estabelecido pela Igreja como o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. A piedade cristã sempre manifestou, através dos séculos, especial devoção ao Sangue de Cristo derramado para a remissão dos pecados de todo o gênero humano,  por ocasião da Paixão e Morte de Jesus e atravessando a história até hoje com Sua presença real no Sacramento da Eucaristia.

                                 Desde tempos muito remotos, a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus sempre esteve presente e  floresceu cada vez mais em meio ao clero e  aos fiéis, através de solenidades, preces públicas e  Ladainha própria, com o fim de pedir a Deus perdão dos pecados, afastar os fiéis dos justos castigos, implorar as bênçãos do céu sobre os frutos da terra, e prover nossas necessidades espirituais e temporais.

No século passado, foi São Gaspar de Búfalo admirável propagador desta insigne devoção, tendo o merecimento da aprovação da Santa Sé e por isto até hoje é conhecido como o "Apóstolo do Preciosíssimo Sangue". Foi por ordem do Papa Bento XIV que foram compostos a missa e o ofício em honra ao Sangue de Jesus para finalmente ser estendida à Igreja Universal por decreto do Papa Pio IX.

CARTA APOSTÓLICA DO PAPA JOÃO PAULO II: ANGELUS DOMINI.

ANGELUS DOMINI
Domingo, 1° de Julho de 2001


Caríssimos Irmãos e Irmãs


1. Inicia-se hoje o mês de Julho, que a tradição popular dedica à contemplação do Preciosíssimo Sangue de Cristo, imperscrutável mistério de amor e de misericórdia.


Na Liturgia de hoje, o Apóstolo Paulo afirma na Carta aos Gálatas que "foi para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5, 1). Esta liberdade tem um preço alto:  é a vida, o Sangue do Redentor. Sim! O Sangue de Cristo é o preço que Deus pagou para libertar a humanidade da escravidão do pecado e da morte.

CARTA APOSTÓLICA DO PAPA JOÃO XXIII: INDE A PRIMIS (O CULTO DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO).

INDE A PRIMIS
 O CULTO DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE
 DE JESUS CRISTO


Aos veneráueis irmâos patriarcas, primazes, arcebispos, bispos
e outros ordinários do lugar em paz e comunhão com a Sé Apostólica.


Veneráveis Irmãos, saudação e Bênção Apostólica,


1. Desde os primeiros meses do nosso serviço pontifício aconteceu-nos muitas vezes - e não raro a palavra foi precursora ansiosa e inocente do nosso próprio sentir - convidar os fiéis, em matéria de devoção viva e cotidiana, a se volverem com ardente fervor para a expressão divina da misericórdia do Senhor sobre as almas individuais, sobre a sua Igreja santa e sobre o mundo inteiro, dos quais todos Jesus continua sendo o Redentor e o Salvador. Queremos dizer a devoção ao Preciosíssimo Sangue.

O MISTÉRIO DO SANGUE DE CRISTO.


Quando Jesus anunciou o mistério da Eucaristia, dizendo que daria seu Corpo e seu Sangue como alimentos de vida eterna, muitos dos seus discípulos – diz o texto bíblico – deixaram de andar com ele. Jesus se dirige aos Doze Apóstolos e pergunta: “Também vós quereis ir”?  Pedro respondeu: “Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. Tu és o Santo de Deus” (Jo 6, 67-69).

                                                    Acostumados a uma tradição onde tudo era tratado de modo ritual severo, não conseguiram compreender as palavras de Jesus. O escândalo que se produziu na mente daqueles que abandonaram o Senhor é fácil de entender. Fiéis às tradições do Antigo Testamento e aos ensinamentos dos fariseus, aqueles discípulos não conseguiram dar um passo tão gigante da passagem fundamental da antiga para a nova Aliança.

OS SETE PAI NOSSOS EM HONRA AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO.


OS SETE PAI NOSSOS EM HONRA AO
PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO

O Divino Salvador revelou a Santa Brígida a promessa seguinte:
 
"Sabei que darei cinco graças àqueles que, durante 12 anos, rezarem sete Pai Nossos e Ave-Marias em honra do Meu precioso Sangue:
 
1. Não terão que passar pelo purgatório.
2. Aceitá-los-ei no Coro dos Mártires como se tivessem derramado seu sangue pela fé.
3. Conservarei 3 almas de seus parentes na graça santificante conforme sua escolha.
4. As almas dos seus parentes até a 4ª geração escaparão do inferno.
5. Um mês antes de sua morte ser-lhes-á dado conhecimento dela. Se por acaso morrerem antes dos 12 anos completos, irei julgar como se fossem as condições cumpridas."

A DEVOÇÃO ÀS SANTAS CHAGAS.


Há devoções tão antigas como o Calvário e que tiveram pontos altos na vida e na história da Igreja. Entre estas está a devoção das Santas Chagas.

Parece ser da vontade de Deus reavivar tal devoção, como meio de santificação pessoal e reparação pelos pecadores. Perante tanta maldade e desordem, desprezo pelo divino e indiferença pela ofensa ao Criador, só a reparação pode salvar o mundo. Daí a necessidade de almas reparadoras. E a devoção das Santas Chagas é eminentemente reparadora.

Santo Agostinho, São João Crisóstomo, São Bernardo, São Boaventura, São Tomás de Aquino e São Francisco de Assis fizeram desta devoção objeto especial do seu zelo apostólico.

AS SANTAS CHAGAS.

ORAÇÕES ÀS SANTAS CHAGAS DE JESUS.


Rosário às Santas Chagas
de Nosso Senhor Jesus Cristo
(Rezar 3 vezes o terço)

No início:
Fazer o sinal da Cruz, rezar o creio e após...

Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Deus Forte, Deus Santo, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Graça, Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.
Pai Eterno, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém, Amém, Amém.

Em lugar do Pai Nosso:
Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.

Em lugar de cada Ave-Maria:
Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de vossas santas Chagas.

Terminando o Rosário, deve-se rezar três vezes:
Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Amém.

domingo, 8 de julho de 2012

Estamos em guerra!


Neste episódio do Parresía, Padre Paulo Ricardo nos alerta para o estado de guerra que vivemos. Essa notícia, ao contrário de produzir medo, deve ser motivo de alegria para cada um de nós, para cada cristão, pois, é sabido que todo aquele que se unir ao bem será confrontado pelo mal e terá que o enfrentar. É o bom combate.


Esta batalha não é recente, começou lá no Paraíso, com os nossos primeiros pais. Desde então o homem vive num estado de guerra. O livro de Jó é bem claro quando nos diz: "é uma batalha a vida do homem sobre a terra", ou seja, não é possível crer que essa vida não trará dificuldades, tentações, dores e perdas. Não. Neste mundo o mal é imortal. É importante saber disso. E saber também que não é esta a vida destinada e querida por Deus para cada um de seus filhos. Deus quer para nós a vida eterna, o Paraíso, a Eternidade. Estamos lutando, portanto, por algo além desse mundo.

Angelus do Papa Bento XVI (


Angelus do Papa Bento XVI

O amor de Deus atua lá onde
encontra a fé do homem

08.07.2012 - Castel Gandolfo: Numerosos fiéis e turistas de várias partes do mundo reuniram-se neste domingo ao meio dia no pátio da residência Papal de Castelo Gandolfo, para ouvir o Santo Padre que ali se encontra para um período de repouso, e rezar com ele a oração mariana do Angelus.

Logo que apareceu à janela, e saudou a todos com o clássico “caros irmãos e irmãs”… um grupo de jovens de cidade alemã de Dresda entoou o Gloria.

Bento VXI agradeceu-os, e passou depois à sua alocução comentando as palavras do Evangelho da missa deste domingo em que o evangelista Marcos recorda que ninguém é profeta na própria Pátria. E isto aconteceu também com Jesus que, por volta dos 30 anos de idade, deixou a sua terra, Nazaré, e foi para outras localidades, apregoando e fazendo milagres. Quando voltou a Nazaré, onde era conhecido como o carpinteiro “filho de Maria” e os seus conterrâneos o ouviram falar com sagacidade na Sinagoga, ficaram escandalizados.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus - 1ª Sexta-feira do Mês.


A DEVOÇÃO AO
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS