O manto da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, um dos principais símbolos do Círio, foi apresentado na noite desta quinta-feira, 11/10, após a missa de abertura do Ano da Fé, realizada na Basílica Santuário. O momento emocionou todos que estavam presente na celebração.
O artista plástico paraense, Carlos Amilca, foi o escolhido para confeccionar o Manto que irá cobrir a Imagem Peregrina nas romarias da quadra nazarena. Os materiais que compõem a peça são de vários lugares do país e do mundo, alguns foram importados da Europa. Pedras preciosas, rubis, diamantes, prata, 4 mil e 800 cristais podem ser vistos na obra de arte.
Com o tema foi proposto pela Arquidiocese de Belém, o manto foi bordado em veludo alemão, exibe emblemas e características da tradição cristã católica, apostólica e romana. Também foi feita referência às figuras encontradas nas portas da Basílica Santuário. Atrás do manto o símbolo resplendor solar e outra figura fazendo referência ao evangelho de São João. O trabalho minucioso durou cinco meses para ser finalizados.
Veja mais fotos aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.