quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Papa aponta São Paulo como referência para viver a Quaresma.

"O Apóstolo é uma testemunha: suas cartas são a prova eloquente do fato que ele vivia da Palavra de Deus".



Nesta Quarta-feira de Cinzas, iniciou a Quaresma, período forte de preparação para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição do Salvador. É também um tempo em que a Igreja nos convida, de modo particular, às práticas penitenciais da oração, jejum e esmola.

No Vaticano, não houve a tradicional audiência geral. O Papa Bento XVI se deslocou ao bairro romano do Aventino, onde nas Basílicas de Santo Anselmo e de Santa Sabina, presidiu a procissão, a Santa Missa e a bênção e imposição da Cinzas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O "deus" de Edir Macedo perdoa corruptos, mas não perdoa os fetos.




O "deus" de Edir Macedo perdoa corruptos, mas não perdoa os fetos


Há uma entrevista na Folha com Edir Macedo, o auto-instituído “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus, de que é dono. Quem assina o texto é Daniel Castro, e quem responde pode ser a “legião", já que foi feita por e-mail e intermediada pela cúpula, digamos assim, religiosa da seita. Há alguns dias, postei aqui um texto dizendo que o petismo é a Universal da política, e a Universal, o petismo da religião. Quem me dá razão é Macedo. Leiam uma pergunta e uma resposta:

Edir Macedo ensina os seus "pastores" a enganar os incautos (Vídeo).





Assistam este vídeo e vejam como Edir Macedo ensina a os seus "pastores" a enganar os incautos. 

Mensagem de sua Santidade o Papa Bento XVI para a Quaresma de 2009: "Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome" (Mt 4, 1-2).



MENSAGEM DE SUA SANTIDADE
O PAPA BENTO XVI
PARA A QUARESMA DE 2009
"Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e,
por fim, teve fome"
(Mt 4, 1-2)

Queridos irmãos e irmãs!

No início da Quaresma, que constitui um caminho de treino espiritual mais intenso, a Liturgia propõe-nos três práticas penitenciais muito queridas à tradição bíblica e cristã – a oração, a esmola, o jejum – a fim de nos predispormos para celebrar melhor a Páscoa e deste modo fazer experiência do poder de Deus que, como ouviremos na Vigília pascal, «derrota o mal, lava as culpas, restitui a inocência aos pecadores, a alegria aos aflitos. Dissipa o ódio, domina a insensibilidade dos poderosos, promove a concórdia e a paz» (Hino pascal). Na habitual Mensagem quaresmal, gostaria de reflectir este ano em particular sobre o valor e o sentido do jejum. De facto a Quaresma traz à mente os quarenta dias de jejum vividos pelo Senhor no deserto antes de empreender a sua missão pública. Lemos no Evangelho: «O Espírito conduziu Jesus ao deserto a fim de ser tentado pelo demónio. Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome» (Mt 4, 1-2). Como Moisés antes de receber as Tábuas da Lei (cf. Êx 34, 28), como Elias antes de encontrar o Senhor no monte Oreb (cf. 1 Rs 19, 8), assim Jesus rezando e jejuando se preparou para a sua missão, cujo início foi um duro confronto com o tentador.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Fé e Obras.

S. Paulo: "Manda... que se façam ricos em boas obras" (1Tim 6,18). E ainda: "Deus retribuirá a cada um segundo suas obras" (Rom. 2, 6). Em "boas obras", porque, completa S. Tiago, "o homem é justificado pelas obras e pela fé" (Tgo 2, 24) ou pelas obras que nascem da fé, porque a "fé sem obras é morta" (17) e só uma fé viva pode dar a vida.
É pois bem claro que o homem é salvo pelas boas obras nascidas da fé, e não pelas "obras da lei", ou simples execução material daquilo que é mandado pela lei
As boas obras são feitas para agradar a Deus por amor e são as conseqüências da verdadeira fé, posta em prática.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Viagem ao Purgatório.

Um espetáculo doloroso quase me fez cortar o coração!



Nunca me preocupei com os sonhos. Sobretudo quando eles versam sobre coisas sem importância e que têm a sua explicação no cansaço da vida, nas preocupações diárias ou no esgotamento nervoso.

Entretanto, os três sonhos que vou contar merecem um destaque especial, pela sua significação e pelo seguimento com que me foram apresentados por um mensageiro de Deus.
Sonhei que me aparecia um anjo de asas tão brancas e longas como se fossem desconformes para o seu corpo, que parecia de neve. Seu rosto era assim como de vidro, do qual saía um esplendor divino que ofuscava a minha vista.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Degradação família.

As novelas na família brasileira

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.


Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.