quinta-feira, 31 de março de 2011

Vigília na primeira sexta-feira do mês no Priorado.

É tempo de Quaresma, e a Semana Santa está se aproximando. É hora de ouvir a voz do Senhor que nos convida a estar com Ele, pelo menos uma hora.
Pelo menos uma hora de vigília e oração nesta primeira sexta-feira do mês, à noite, depois da missa das 19:00 horas.
Quem está fazendo as nove primeiras sextas-feiras e os cinco primeiros sábados preste muita atenção.


P. Cardozo
Tabernáculo diante do qual rezava Santa Teresinha




Reze com confiança
A Cananeia reza com humildade e perseverança heroicas. Chama-O uma e muitas vezes e em voz alta: “Senhor, Filho de Davi”. Jesus não a atende, nem mesmo pela intercessão dos apóstolos a seu favor, e ela, no entanto, se aproxima dEle, o adora e lhe diz: “Senhor, ajuda-me”.
A mulher, mais humilde e perseverante, ao mesmo tempo mais rejeitada, ela insiste, reivindica a Jesus e… segue pedindo e esperando.
Esta convicção, que é amor finíssimo de mãe e fé viva de filha de Deus, age e ganha o milagre.
Almas que navegais por mares de miséria própria e dos outros, mas que lhe doem como se fosse própria!, a Misericórdia, que tudo cura e de tudo se compadece, está escondida e quase disfarçada no Sacrário… E, como muito se empenha em manter Seu anonimato, a maioria de seus vizinhos não percebe que está lá…
É Palavra de Deus e está calada; é Fonte de Vida, da Vida, e parece não funcionar; é Remédio – O Remédio! – e parece não curar…
Vós, as almas com misérias e penas, ajoelhadas diante da Misericórdia, estendei-Lhe vossos braços, abri-Lhe vossas bocas…!
E se vos parece que se cala, que vai embora ou que vos deixa ir sem dizer-vos ou dar-vos nada… e, mais, se vossa miséria aumenta, continuai de joelhos, persisti, falai…; quanto maior o silêncio dEle, maiores vossos clamores. E estai certas de que, para a Misericórdia de Jesus, a vitória é sempre da miséria de vossos joelhos.
Beato Manuel González
Do livro “Oremos diante do Sacrário como se rezava no Evangelho”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.