sexta-feira, 25 de março de 2011

Japão - Cientistas japoneses produzem esperma em laboratório.

TÓQUIO, JAPÃO (O REPÓRTER) - Cientistas do Japão cconseguiram criar esperma em laboratório. O procedimento foi realizado após a retorada de células de camundongos e na adição de KSR, um produto utilizado na cultura de células-tronco. Após um processo que demorou 30 dias, a produção de esperma foi confirmada.

Com isso, os cientistas esperam realizar técnicas parecidas em céluas humanas afim de realizar estudos sobre infertilidade masculina.


_____________________________________________________________________ 

Mortos pelo terremoto no Japão passam de 10 mil.

 

 

O terremoto de magnitude 9 que atingiu o Japão, seguido de uma tsunami que varreu a costa nordeste do país, deixou um número de mortos que ultrapassa os 10 mil, de acordo com o último balanço feito nesta sexta-feira.

A polícia japonesa informou que o desastre deixou 10.035 mortos confirmados, 17.443 desaparecidos e 2.775 feridos. Apesar de alto, os números ainda podem subir mais.

O resultado, que é pior desde a Segunda Guerra Mundial, indica que cerca de 250 mil pessoas tiveram que deixar suas residências e estão vivendo em 1.900 abrigos temporários que o governo japonês disponibilizou. 

De acordo com os dados, pelo menos 139 mil edifícios foram danificados e outras 18 mil casas destruídas nas proximidades da região litorânea do nordeste. Miyagi, Iwate e Fukushima foram as províncias mais afetadas.

Apesar dos grandes prejuízos, a infraestrutura básica vem sendo construída aos poucos. Na última quinta-feira, a estrada de Tohoku, que liga Tóquio às áreas mais devastadas pelo terremoto, foi liberada ao tráfego. Portos e aeroportos das regiões devastadas já estão em funcionamento, facilitando o trabalho das equipes de resgate.

________________________________________________________________

"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

"Disse Jesus: Haverá grandes terremotos e em muitos lugares fome e peste, acontecerão coisas terríveis e grandes sinais no céu". (Lucas 21, 11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.