domingo, 27 de março de 2011

Homenagem ao Padre Pedro dos Santos.

Já nos diz a Sagrada Escritura: “Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta às nações”.

Padre Pedro, em muitas conversas que tivemos o senhor sempre soube me passar uma imagem e uma simplicidade em tudo que se referia a Vocação. O senhor mais do que nunca, vivenciou os seus quase seis anos de vida Sacerdotal com muito zelo, devoção e um amor sublime para com a Sagrada Eucaristia e com a Santíssima Virgem Maria.

Certa vez, estando em minha casa, o senhor disse que a morte era apenas uma passagem para o encontro com Nosso Senhor. E... Que alegria deve ter sido para o senhor, estar frente a frente com Ele! Hoje percebo o quanto eram sábias as suas palavras.
Tive o privilégio de conhecer o Pedro dos Santos, com suas fraquezas e limitações. O belo exemplo de homem! Como o senhor soube dar a volta por cima e vencer na vida. Conheci, por trás daquela voz serena, um homem que Nosso Senhor chamou de “meu escolhido”. E hoje eu guardo as tantas lembranças de um “Escolhido de Deus”. Ele viveu intensamente cada segundo dos seus 52 anos de vida. Ele teve a alegria de conhecer seus, carinhosamente chamados, “Filhos Espirituais”. Eu não era considerado um desses, mais admirava e me sentia um. Talvez, eu fosse.

Em outro momento, o senhor me disse assim: “Clayton, eu rezo todos os dias para que, no dia de sua Ordenação, eu esteja lá para beijar suas mãos consagradas, assim como as minhas foram um dia!” Fisicamente, o senhor não poderá estar, mas, espiritualmente, e com toda certeza, haverá um lugar especial para aquele que se dirigia a mim todos os dias dizendo: “Clayton, querido”.
No dia que contei ao senhor sobre a Aprovação no Seminário, recebi uma singela homenagem no MSN, dizendo: “Clayton, parabéns pela aprovação no Seminário. Que Jesus e Nossa Senhora o abençoem nessa coragem em dar esse passo”.
Dentre várias frases ditas, outra me chama atenção: “Clayton, devemos buscar a santidade todos os dias”. Bem sabe o senhor o quanto eu caí, o quanto eu tentei e tento buscá-la.

Enfim, o senhor estará para sempre em meu coração. Perdoe-me por algo que eu tenha chateado o senhor. Fica para nós aqui na terra, a certeza que um dia nos encontraremos no céu, e gozaremos da alegria celeste. O senhor, certamente, se encontra ao lado d’Aquela que tanto amou, a Virgem Maria, olhe por nós, aqui na terra, interceda junto a Ela por nós. E tenha a certeza, que o senhor será sempre lembrado e amado por mim!

OBRIGADO ANJO QUE NOSSO SENHOR COLOCOU EM MINHA VIDA!

Ad Maiorem Dei Gloriam!                                                                                                     
Seminarista Clayton Sérgio Cunha Peixoto C.Ss.R

                        
Carta à Familia Espiritual

A Conversa abaixo, foi desejada por Nosso Senhor, com toda certeza, para preparar, e agora consolar a todos nós...
Ocorreu no dia 17/02/2011  às 00:05:01 (Exatamente 11 dias antes do Encontro do pai, com Nosso Senhor)

_____________________________________________________________________

Pe. Pedro diz:
Allysson, tive um sonho esta noite. Quero te contar: Sonhei que estava numa Igreja grande, parecia uma Catedral.
Bem, entrava paramentado na sacristia, seria uma Missa concelebrada, eu era o último Sacerdote a chegar. Já paramentado, eu ia celebrar unicamente pela Família Espiritual, ainda empolgado com as últimas. Então me disseram: "O celebrante deseja ver você!" Era um Bispo, estava de Mitra. Era baixinho, rosto largo, cabelos baixinhos brancos.
Bem, quando vi de longe pensei que fosse Dom Antônio Rossi Keller, parecia ele. Ao chegar perto vi que não era, o rosto me era familiar, mas não sabia quem era. Ele me disse: "Pedro, preciso de você! Já ouvi falar do seu trabalho, você irá trabalhar na minha Diocese, preciso de você! Você nem precisa sair daqui, mas sua ação lá será fundamental!" Eu disse a ele: "Farei o que puder!"
Acordei assustado.

Allysson diz:
Nossa!

Pe. Pedro diz:
Agora vem a maior! Tomando café vi aquele rosto, me veio a mente. Meu Deus, como não vi isso no sonho? Era São Pio X, me arrepio até agora!

Allysson diz:
São Pio X?

Pe. Pedro diz:
Sim, o Papa da Eucaristia. Eu estou até agora sem saber o que isto quer significar. Seja lá o que for foi bom!
Bem ele disse que a Diocese dele precisava de mim... A Diocese dele agora é o Céu!

_________________________________________________________________________

Irmãos, transcrevi, com as mesmas palavras esta conversa que tive com nosso amado pai, poucos dias antes de seu Encontro com Nosso Senhor, onde de algum modo Nosso Senhor o prepara para isto, e também a mim. Tudo ocorre pela Divina Providência, e assim como Nosso Senhor fez com Pedro, Tiago e João preparando-os, na sua Transfiguração. Pedro pois seria o 1º Papa, a quem Cristo confiaria sua Igreja. Tiago, o primeiro Apóstolo a morrer mártir. João, aquele que acompanharia Nosso Senhor em toda sua paixão. Fez com o Pe. Pedro neste sonho, e comigo, a quem ele pediu que primeiro recebece a notícia, dos irmãos, e transmitisse a todos estes. 

Peço encarecidamente que nos unamos em oração fervorosa pelo Grande Pe. Pedro, e também pelo futuro da família a que pertencemos. Para que nunca se desestruture, e que agora, guiados e aurindo as graças derramadas por Nosso Senhor, pela Intercessão de nosso pai, e da Santíssima Virgem, nos ajudemos mutuamente na caminhada rumo a Santidade.

Tenho toda a certeza de que um dia, segundo a Vontade e Providência Divina, possamos nos reunir, em família, para concretizar esta que era um sonho do Pe. Pedro, para a família. Gostaria de que, o tão logo possível, possamos nos unir virtualmente, mesmo, em uma "conferência", para conversar sobre o futuro da família.


In Corde Iesu et Mariae
Pe. Pedro dos Santos, Intercedei junto a Nosso Senhor por nós!
Voc. Allysson V. Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.