sábado, 25 de junho de 2016

Carlos Ramalhete - Tolerância (Ouça)

Professor de filosofia e funcionário público, Carlos Ramalhete, escreve semanalmente na editoria de opinião do jornal paranaense Gazeta do Povo e foi um dos pioneiros a fazer apologética católica em meios eletrônicos e digitais, no Brasil. O Prof. Carlos, como é conhecido, nasceu no Rio de Janeiro, na década de 60, e foi aluno de Dom Estêvão Bettencourt no Seminário Arquidiocesano do Rio de Janeiro.




Professor Carlos Ramalhete sentado e segurando um cachimbo.
Carlos Ramalhete ficou conhecido por meio do programa de rádio A Hora de São Jerônimo, produzido e apresentado por ele mesmo na década de 90, na rádio da paróquia São João Batista, Diocese de Petrópolis (RJ). O programa era um sucesso de audiência e alcançou todo Brasil por meio da internet, a partir de gravações disponíveis para download.

Por causa dos ouvintes que descobriram A Hora de São Jerônimo na internet, o Prof. Carlos decidiu escrever e publicar na rede material de apologética católica como artigos e folhetos. Surgiu assim o primeiro apostolado de apologética católica na internet brasileira! A inciativa inspirou a criação da lista eletrônica, Tradição Católica e Contra Revolução, moderada há 13 anos pelo professor.

Atualmente Carlos Ramalhete mora na Quinta São Tomás, zona rural de Carmo de Minas (MG), com sua esposa, seus filhos e seus cachorros. É lá que ele toca saxofone e outros instrumentos barulhentos, fuma cachimbo, bebe uma purinha e anda pra cima e pra baixo num jipe enorme.


Áudio masterizado pelo site Download Católico:




Download Católico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.