quarta-feira, 6 de abril de 2011

CD O ROSÁRIO da Virgem Maria - Uma Oração de Paz - Inspirado na obra de João Paulo II (Todos os Mistérios).

Descrição Rápida

Ó Rosário bendito de Maria, doce cadeia que nos prende a Deus, vínculo de amor que nos une aos Anjos, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no naufrágio geral, não te deixaremos nunca mais. Serás o nosso conforto na agonia.

_______________________________________________________________________

Carta Apostólica do Sumo Pontífice João Paulo II ao Episcopado, ao Clero e aos fiéis sobre o rosário.

O Rosário, um tesouro a descobrir.

Queridos irmãos e irmãs! uma oração tão fácil e ao mesmo tempo tão rica merece verdadeiramente ser descoberta de novo pela comunidade cristã. Dirijo-me de modo particular a vós, amados irmãos pedindo que experimentando pessoalmente a beleza do Rosário, vos torneis solícitos promotores do mesmo.
Penso em vós todos, irmãos e irmãs de qualquer condição, em vós, famílias cristãs, em vós, doentes e idosos, em vós, jovens: retornai confiadamente nas mãos o terço do Rosário, fazendo a sua descoberta à luz da Escritura, de harmonia com a Liturgia, no contexto da vida quotidiana.
Que este meu apelo não fique ignorado! No início do vigésimo quinto ano de Pontificado, entrego esta Carta apostólica nas mãos sapientes da Virgem Maria, prostrando-me em espírito diante da sua imagem venerada no Santuário esplêndido que Lhe edificou o Beato Bártolo Longo, apóstolo do Rosário. De bom grado, faço minhas as comoventes palavras com que ele concluiu a célebre Súplica à Rainha do Santo Rosário:
Ó Rosário bendito de Maria, doce cadeia que nos prende a Deus, vínculo de amor que nos une aos Anjos, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no naufrágio geral, não te deixaremos nunca mais. Serás o nosso conforto na hora da agonia. Seja para ti o último beijo da vida que se apaga. E a última palavra dos nossos lábios há de ser o vosso nome suave, ó Rainha do Rosário de Pompéia, ó nossa Mãe querida, Refúgio dos pecadores, ó Soberana consoladora dos tristes. Sede bendita em todo o lado, hoje e sempre, na terra e no céu.

JOÃO PAULO II
Vaticano, 16 de outubro de 2002

Download Católico




_____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.