sábado, 30 de abril de 2011

Por uma boa Bíblia (PDF).

Por uma boa Bíblia

PERGUNTA

Nome: Leonardo
Enviada em: 12/10/2001
Local: Manaus - AM,
Religião: Católica
Idade: 24 anos
Escolaridade: Superior em andamento

Olá Orlando,

Venho pedir uma sugestão para obter uma boa Bíblia...

Sabe...tomo muito cuidado ao obter uma Bíblia.Evito de cara as Bíblias protestantes,porque observei modificações até no Novo testamento!(outra ocasião irei comentar com você) Infelizmente ,até as Bíblias católicas eu tomo cuidado.Certa vez comprei uma Bíblia que vinha com interpretações para cada versículo.É pura teologia da libertação! É uma Bíblia da Editora Paulus,Edição Pastoral..tem uma capa azul com um desenho de Jesus entrando em Jerusalém...

Pelo que observei neste site,você têm bons conhecimentos e por isso peço uma sugestão para uma Bíblia segura..livre de heresias..

Obrigado..

Fique com Jesus
Leonardo


RESPOSTA

Prezado Leonardo, Salve Maria.

Você faz muito bem em tomar cuidado com as Bíblias que se publicam, hoje. E mesmo com as que se dizem católicas.

Talvez, seja util você procurar num sebo de livros usados a Bíblia traduzida pelo Padre Mattos Soares. Ela não é isenta de falhas, mas não tem as loucuras heréticas de certas bíblias atuais modernizadas.

Procure sempre estudar o Catecismo, para que uma leitura errada da Bíblia não o deixe confuso.

Sempre que uma interpretação afastá-lo do papa e de Nossa Senhora esteja seguro que essa interpretação está errada. O Papa e Nossa Senhora são as duas colunas em que devemos estar sempre atados para não cair em erros e heresias.

Escreva-nos quando tiver alguma dúvida.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.

6 comentários:

  1. querido Leonardo notei que você mencionou que o papa e a nossa senhora são as duas colunas da sua religião porem não esqueça que nada devemos para esses dois pois o maior sacrifício pela humanidade foi feito por Jesus na cruz e que DEUS é o criador de todas as coisas que existe em cima desse céu e debaixo dessa terra e por esse motivo devemos toda honra e toda a gloria somente ao criador. DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem! Sola Escriptura!
      Diz a Palavra do Senhor: maldito o homem que confia em outro homem.(Jeremias 17:5) Disse certa vez o Senhor Jesus: ...Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. (João 14:6) Somente Cristo é o único mediador entre Deus e os Homens. (1 Timóteo 2:5)

      Excluir
    2. Não vi no comentário do Leonardo qualquer menção que devemos alguma coisa a Nossa Senhora Maria Santíssima, Mãe de Deus e de nós católicos. Se é que o fato de ser Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo não represente nada para um zé ruela pecador, Alguém que aceita a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas, com ressalvas e restrições e por ultimo não aceita "Filho eis ai tua mãe". Realmente Ela não é nada para protestantes como você. Mas, nós católicos acolhemos a Palavra do Senhor. "Vem mãe de Nosso Senhor para nossas casas e nossos corações". Quanto ao Papa, Ele é nosso, é católico. A presença Dele realmente causa incomodo, pela humildade, pela inteligencia, pela caridade e pelo respeito e amor a Deus e pela unidade de sua Igreja. o resto é divisão.

      Excluir
  2. E lastimável pensar isso, mas o sentimento que tenho é que desde meados dos anos 60 pra cá, em especial os anos 80, cada vez mais a Bíblia vai sendo deturpada por "excelentes traduções, super traduções, a melhor tradução de todas, a melhor das melhores traduções..." Ou seja, pelo visto o negócio é adquirir, via Internet, algum PDF das Bíblias Pe. Matos Soares ou a Pe. Antônio Pereira de Figueiredo. Bastante clássicas, porém, 100% legíveis mesmo com a evolução natural da língua portuguêsa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não confio em certas traduções bíblicas. Sou católico e respeito outras religiões ou seitas. Mas evangélicos querendo meter a colher onde não devem isto sim é hipocrisia. Acreditem naquilo que bem entenderem, mas deixem os outros em paz. Afinal somos cristãos.

    ResponderExcluir

Para que você possa comentar é preciso estar logado.