domingo, 20 de novembro de 2011

Padre Zezinho e Padre Irala - À Sombra de Tuas Asas (1978).


À Sombra de Tuas Asas
Álbum de estúdio por Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ (Part. Especial: Pe. Irala)
Lançamento1978
Gênero(s)Música Católica Popular
Duração39:45
IdiomaPortuguês
FormatoLP
Gravadora(s)Sono-Viso do Brasil
Cronologia de Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ (Part. Especial: Pe. Irala)
Último
Último
Não Deixes que Eu Me Canse
(1978)
Cantigas de Pão e Vinho
(1979)
Próximo
Próximo
À Sombra de Tuas Asas é um álbum do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Originalmente lançado em 1978, é um disco raro na carreira do Padre Zezinho, pois é o segundo de doisálbuns de estúdio a não ser gravado sob o selo da gravadora Paulinas Comep e tendo a participação de Pe. Irala na composição e interrpretação de duas músicas.
Neste disco, o Padre Zezinho coloca a história de Jesus em sincronia com outras mensagens igualmente bem compostas. Na primeira música, "Alvorada", ele nos lembra que antes mesmo de o Sol nascer, temos que nos lembrar de rezar a Deus agradecendo por nossas vidas. Na segunda, "História de uma Semente", ele nos explica que se não confiarmos naquilo que fazemos, nada poderá dar certo. Na faixa-título, o refúgio nos braços de Deus é explicado e cantadamente rezado para nos mostrar que podemos confiar no Senhor.
Nas nona e décima faixas, "Ele" e "História de um Coração", ressaltam quase que exclusivamente á semana santa ao lembrar da vigília pascal e a passagem da sexta para o sábado de aleluia. Na décima primeira faixa, "Noturno", ele nos lembra que até antes de dormir, é preciso procurar Deus e ser feliz quando o encontrarmos. E na última faixa, "Amor Celibatário", de composição de Pe. Irala, ela tenta dar uma pequena explicação fácil de se entender de como e porque os padres não se casam e porque o amor de padre é comparado ao amor de Deus.









Curiosidades

  • Um dos álbuns mais raros da música religiosa, este é o segundo e último disco do Pe. Zezinho, scj lançado pela Sono-Viso e não pela Paulinas-Comep, gravadora-padrão e oficial de Pe. Zezinho. Como a gravadora aparentemente possa ter falido, o disco caiu no esquecimento e nunca foi relançado em formato CD ao contrário do "O Filho do Carpinteiro" que além de ter seus direitos fonográficos comprados ainda teve sua capa original reformulada integrando a série Rubi.
  • O disco não é dos dois padres. O disco é uma produção inteiramente composta e interpretada por Pe. Zezinho, scj. Somente as músicas "Canção do Amor Criança" (de Letra do Padre Zezinho e música do Padre Irala) e "Amor Celibatário" (Letra e Música: Pe. Irala) são composições que entraram na lista de músicas do álbum, são intepretadas por Pe. Irala. Neste caso, Pe. Irala é uma participação especial e não integrante do disco.
  • Duas das músicas deste álbum figuram em dois outros lançados pela Paulinas Comep. A primeira faixa, "Alvorada", aparece no disco "Alpendres, Varandas e Lareiras 1" rebatizada como "A Cidade é Muito Grande" (primeiro verso da canção). A nona faixa "Ele", aparece entre as músicas do compacto "Missa Alegres Cantemos: Série 7-B (Tempo Comum)" (Discos de "O Domingo"), rebatizada também com o seu primeiro verso: "Ele assumiu nossas dores" (Canto da Ação de Graças).


Lista de Faixas


Fita Cassete e Lp

Todas as canções escritas e compostas por Padre Zezinho, SCJ (exceto as faixas de número 6 de ambos os lados: "Canção do Amor Criança" e "Amor Celibatário" (Canção do Amor Criança: Letra: Pe. Zezinho, scj / Música: Pe. Irala // Amor Celibatário: Letra e Música: Pe. Irala)). 




Músicas:

01 - Alvorada.
02 - História De Uma Semente.
03 - Cantiga Por Um Sonhador.
04 - Un Cuore Come Il Suo.
05 - Liberta-me.
06 - Canção do Amor Criança.
07 - À Sombra De Tuas Asas.
08 - Esta Paz Que Tu Me Dás.
09 - Ele.
10 - História De Um Coração.
11 - Noturno.
12 - Amor Celibatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.