quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Início dos 30 dias de preparação para a Consagração Total – 08 de Dezembro.

Seguindo os passos do Beato João Paulo II, chegamos agora ao auge da nossa “II Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria”, na qual centenas de pessoas, espalhadas em grupos por todo o Brasil, vão se consagrar ou renovar a sua consagração total à Virgem Santíssima, pelo método de São Luis Maria Grignon de Montfort, no dia 08 de Dezembro de 2011, Solenidade da Imaculada Conceição.
É possível consagrar-se ou renovar sua consagração em grupo, de preferência na Santa Missa, rezando a oração da consagração após a homilia ou a Comunhão, ou de forma privada. No dia 08 de dezembro, em Várzea Grande, ao lado de Cuiabá, o Padre Paulo Ricardo celebrará a Santa Missa para aqueles que desejarem consagrar-se presencialmente.
Convidamos os grupos de preparação para a consagração total, nas diversas cidades, a organizar caravanas para Cuiabá ou preparar uma missa de consagração nas suas respectivas cidades.

Programação

Local: Paróquia Cristo-Rei (Rua Deputado Emanuel Pinheiro n. 200, Várzea Grande-MT).
- 18h (dia 08/12): O encontro começa com a reza do Santo Terço, seguida de uma pregação do Pe. Paulo Ricardo.
- 20h (dia 08/12): Inicia-se a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo, na qual serão feitas ou renovadas as consagrações.
- No dia 09/12, pela manhã, os que desejarem poderão participar também da Santa Missa celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo (ver mais abaixo a respeito da hospedagem para quem vem de outras cidades).

Recomendações importantes:

Orações preparatórias

Aqueles que desejarem se consagrar ou renovar a consagração deverão iniciar os 30 dias de orações preparatórias no dia 08 de Novembro de 2011, terça-feira. As orações são indicadas no próprio “Tratado” (n. 227-233).

Leitura do Tratado

De forma geral, recomendamos que não se consagre e nem mesmo que se inicie os 30 dias de preparação sem a leitura completa do “Tratado”, pois, não é possível preparar-se adequadamente para a consagração sem ao menos conhecê-la.
A consagração também poderá ser feita em outro momento, mais adiante, após a leitura do livro. Provavelmente organizaremos mais campanhas para a Consagração em outras datas. A Consagração também pode ser feita de forma individual, em uma data de livre escolha da pessoa.
Para quem ainda não tem o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, ele poderá ser adquirido através dos links abaixo em versão PDF ou em versão impressa.

Perseverança

Falhei em algum exercício prático nos 30 dias ou no dia da própria Consagração ou cometi algum pecado mortal durante a preparação. Devo desistir de me consagrar no dia que propus?
Não. A recomendação é que não desista e faça a Consagração. Ela é um ato interior, que não depende, necessariamente, de nenhum ato exterior de preparação. Ademais, a Consagração é uma decisão que desperta a ira do demônio. Ele pode se utilizar de um escrúpulo dessa natureza para fazer o cristão desistir de consagrar-se.
No caso de uma queda em pecado mortal deve haver, evidentemente, o arrependimento e a busca pela confissão o mais rápido possível.

Sugestão

Sugerimos que durante o mês de preparação para a Consagração, o Tratado seja relido e que as quatro aulas ministradas pelo Padre Paulo Ricardo, também sobre o Tratado, sejam assistidas. Seguem abaixo os links:

O que fazer no dia 08 de Dezembro?

- Que cada um possa oferecer a Nosso Senhor e à Santíssima Virgem uma penitência pelas infidelidades pessoais e um tributo em sinal de dependência Deles. Poderá ser em forma de jejum, penitência ou ato de caridade a um necessitado, conforme o Tratado, nº 232;
- Que cada um utilize um sinal físico da Consagração, que deve ser levado sempre junto consigo (Tratado nº 236-242). São Luis sugere usar “pequenas cadeias de ferro”, mas, evidentemente, esse sinal pode ser substituído por algo mais compatível com o estilo de vida de cada um (um escapulário, uma medalha da Ssma. Virgem, uma pequena corrente, um anel…); os que forem se consagrar presencialmente poderão trazer um sinal físico da Consagração, à ser levado sempre junto consigo (ex, uma Medalha da Santísisma Virgem, um Escapulário, uma pequena corrente, um anel…); estes sinais serão abençoados pelo Pe. Paulo Ricardo.
- Que cada um escreva em um papel a fórmula da Consagração, assine e guarde. A fórmula está na página 183 da edição do Tratado da Arca de Maria, na página 281 do Tratado da Editora Vozes, com o título “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria”. Aqueles que se consagrarem presencialmente, deverão trazer um papel com a fórmula da Consagração escrita, para durante a Santa Missa ou após, assinarem e guardarem este tesouro.

Os que forem se consagrar ou renovar a Consagração presencialmente com Pe. Paulo Ricardo deverão:

a) Enviar os seus nomes até o dia 20 de Novembro de 2011.
b) Estar no local até às 19 horas, para os últimos preparativos.
c) Estar na celebração com veste adequada, de modo a expressar com a roupa “o respeito, a solenidade e a alegria”, como nos orienta o Catecismo da Igreja Católica ao falar da Eucaristia (n. 1387).
Trazemos aqui a fórmula para a Consagração (que deverá ser escrita, assinada e guardada por cada um que irá se consagrar).

Importante

Aqueles que desejarem participar da nossa campanha, fazendo ou renovando a sua Consagração, presencialmente ou não (o Pe. Paulo Ricardo oferecerá o nome de todos na Missa), deverão enviar um e-mail para consagrate@hotmail.com, indicando:consagrate@hotmail.com:
  • - Nome completo
  • - Local onde mora
  • - Se está se consagrando ou renovando a Consagração
  • - Se deseja ou não se consagrar presencialmente em Cuiabá-MT na Santa Missa celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo (o prazo para enviar os nomes para se Consagrar presencialmente é 20 de Novembro de 2011, sem possibilidade de protelação, pois existe a necessidade de preparar o local).
Poderão enviar os nomes tanto os que vão se Consagrar ou renovar no dia 08 de Dezembro, como também os que vão se Consagrar ou renovar no dia 11 de Dezembro com a “Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus” (Natal-RN), que está conosco nessa Campanha.
Os coordenadores dos diversos grupos de preparação para Consagração poderão também enviar os dados de todos os membros do grupo que irão se consagrar.

Hospedagem

As pessoas que precisarem de hospedagem, devem se informar pelo e-mail: consagrate@hotmail.com

Material de Apoio

Segue abaixo todo o material disponível a respeito da Consagração:
As dúvidas de todos poderão ser respondidas também pelo mail: consagrate@hotmail.com
Blog de referência: http://www.consagrate.com/


“Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.