segunda-feira, 9 de junho de 2014

Áudio: Terço da Divina Misericórdia (Meditado).

O Terço da Divina Misericórdia é uma devoção católica romana baseada nas visões que Santa Faustina Kowalska (1905-1938) teve de Jesus Cristo. A devoção consiste em um conjunto de orações geralmente feitas com o auxílio de um terço.

Santa Faustina fez parte da congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia e foi canonizada no ano 2000 pelo Papa João Paulo II. Ela relatou em seus diários que recebeu as orações através de visões e conversações que teve com Jesus Cristo. Faustina escreveu que o propósito das orações do terço é trino: obter misericórdia, confiar na misericórdia de Cristo, e mostrar misericórdia para com os outros.

História

No período em que passou em Vilnius, Lituânia, mais precisamente em 13 de setembro de 1935, Santa Faustina relatou em seu diário I, 474-4762 como Jesus Cristo lhe ensinou o terço da Divina Misericórdia. Jesus disse à Santa Faustina que concederia tudo o que lhe fosse pedido por meio do Terço da Divina Misericórdia, disse também que concederia grande misericórdia no momento da morte daquele que recitar o terço e que nunca alguém que tivesse recorrido à sua misericórdia decepcionou-se ou experimentou o vexame.

O Terço

O Terço da Divina Misericórdia inicia-se com as oração do Pai Nosso, Ave Maria e Credo em sequência nas três primeiras contas.

Em seguida, nas contas grandes (totalizando 5 vezes) reza-se:

"Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade
do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro."

Cada uma das orações das cinco contas grandes deve ser intercalada por dez orações correspondentes às contas pequenas (totalizando cinquenta). A oração das contas pequenas é a seguinte:

"Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro."

Ao fim de cada conjunto de dez contas pequenas reza-se a jaculatória:

"Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós."

E antes de finalizar o terço reza-se três vezes a seguinte oração:

"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."


Download Católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.