"Deixo-vos a Paz, dou-vos a minha Paz. Não vo-la dou como o mundo a dá" (Jo 14,27).
A televisão e uma porta aberta a um mundo de muitas fantasias para o entretenimento e deleite do telespectador que se deixa levar pelas imagens televisual.
As novelas e seriados por exemplo, os mais preferidos, contagia de tal forma o telespectador que muitos dos que assistem, projeta para si uma nova maneira de ser, não de acordo com a moral e bons costumes, mas influenciados pelas mensagens contidas nas novelas e seriados. A mente fica tão moldada pelas mensagens da TV, que já não se tem o discernimento do senso e do contra senso, tal a confusão de comportamento que se vê nas novelas e seriados e que até parece deboche da moral das famílias cristãs que não concordam com tamanha falta de respeito na forma ousada como se tem visto na TV.
Os programas de TV, varia muito de acordo com o dar ou não dar ibope. Porém, não se pode aceitar o que não condiz com a moral e a boa conduta cristã. Afinal de contas, é a família que está sendo invadida na privacidade de seu lar com tantas imoralidades.
É dever de cada cristão ser exemplo de dignidade moral, principalmente para seus filhos e netos, ensinando-os a discernir sobre o que convém e o que não convém à uma pessoa de bom senso moral. A vida não é uma novela que se põem e dispõem. Mas é um "dom" de Deus dado a cada criatura neste mundo para viver em comunhão com seu Criador de maneira honesta e "santa", fugindo sempre das tentações que este mundo em que se vive oferece de forma inescrupulosa aos telespectadores, como a distorção da moral e os bons costumes. É preciso que quem assiste a uma novela ou seriado, perceba qual o sentido moral a que está sendo induzido, e se o sentido é cristão.
Exemplos não cristão: a) Modismo extravagante, imoral no modo de se vestir. b) Comportamento atrevido com excessiva falta de respeito para com os pais e mais velhos. c) Valores morais deturpados propositadamente com o intuito de mudar o comportamento de época não para melhor, mas para pior. d) Falta de respeito para com a nossa fé Católica. e) Excesso de liberdade e libertinagem diante da sala de quem assiste a TV, tal como senas de sensualidade eróticas que induz aos jovens o mal comportamento dando a idéia que é tudo normal. Porém todo cristão sabe que o respeito e a boa conduta são a base segura para que um relacionamento de certo. f) Desrespeito ao Matrimônio, Sinal Sagrado instituído por Jesus Cristo " até que a morte os separe", passando a idéia de que: se não existe mais amor é porque o casamento acabou, o que não é verdade, pois, não é o amor que acabou e sim um amor que se imaginou que existisse. Muitas vezes, baseado na atração física sem um verdadeiro conhecimento um do outro e sem a real vocação matrimonial. Deste modo, são raras as uniões que acabam dando certo, tamanha a influência que a televisão exerce no telespectador. Muitos dizem: Isso é tão comum! E não percebem que estão sendo teleguiados pelo que lhe sugere as novelas e seriados.
Não confundir amor com luxúria, liberdade com libertinagem, paz com acomodação, equilíbrio com mediocridade.
É necessário que as famílias se resguardem deste tipo de agressão moral através da televisão.Que as famílias façam ressaltar os verdadeiros valores morais que estão contido no Evangelho de Jesus Cristo.
Oremos pedindo:
Pai Nosso que estais no céu, que vosso nome seja sempre honrado pelo bom exemplo das famílias. Venha Seu Reino em todos os lares. Seja feita a Sua vontade nos pais e nos filhos assim na terra como no céu. Que a Tua Palavra seja conselheira das famílias todos os dias e o Pão que alimenta a fé. Que as famílias se perdoem assim como Vós perdoa a todos segundo a vossa misericórdia. Não deixeis que as famílias caiam em tentação, mais livra-as de todos os males. Amém
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Todo batizado é chamado a evangelizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.