quarta-feira, 12 de maio de 2010
"Mefistófeles Foi Meu Mestre" (Comentários de um leitor).
[Olá irmão Matos: Isaías 60:1 e 2 como saudação, extensíva a todos no blog]
***Segundo os religiosos da Idade Média Mefistófeles era o braço direito de Satnás e caberia à ele atacar os membros fiéis nas igrejas.
Nascí numa igreja tradicional e logo passei a estudar Escatologia e Religiões Comparadas para poder atacar o que se chama "seitas" -
Fiquei "famoso" em minha pequena cidade pois eu era capaz de humilhar e desmoralizar as seitas dos ASD, TJ, Mórmon e vai por aí à fora.
Mas conhecí um Pe. da Igreja Ortodoxa de Antioquia [Padre Othon D. Pallamoyrdas] e ficamos muito amigos. Perto de minha casa há um pequeno Templo Ortodoxo e ele foi Pároco desta igreja.
Othon era um verdadeira enciclopédia (ou, talvez duas] ambulante: lia hebraico bíblico; grego koinê, aramaico e "o escambau" - um homem fantástico.
Ele me ensinou a estudar a Bíblia pelo m´petodo grego antigo: TEB= o tempo e o espaço bíblico que envolvia as narrativas bíblicas.
Descobrí logo de cara que eu não sabia absolutamente nada sobre a Bíblia, embora Pastores e estudiosos da palavra me elogiassem sempre.
Os seguidores de seitas fugiam de mim como o Diabo fugiriam da cruz e eu sentia um prazer enorme em desmoralizar suas doutrinas.
Mas... o Pe. Othon resolveu me ensinar a ter domínio própriom, ser humilde e capaz de ver o outro lado das doutrinas heréticas. Para isso eu teria de criar uma amizade sincera com estes membros das seitas, deveria ouvir os pontos de vista deles e não qustioná-los. Uma tarefa quase impossível pois eu poderia facilmente pulverizar os argumentos doutrinários deles.
Mas resolví fazer o que ele me pedia...
[irmão do blog: resolví postar em blogs sérios esta minha experiência incomum, e se o irmão publicar esta 1ª parte, relatarei o que descobri e a decisão que tomei]
Em Cristo Jesus: Shelá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.