terça-feira, 31 de março de 2009

"Pastor" pedófilo a solta.



Recentemente Teresópolis entrou nessa lista quando o Pastor Ronaldo Euzébio Ennes foi conduzido para a 110ª DP acusado de atos de pedofilia dentro de sua própria igreja, no bairro do Perpétuo. Ele teve sua prisão preventiva decretada por até 5 dias e foi solto porque a mesma expirou justamente as vésperas da eleição, quando nunguém pode ser preso a não ser em flagrante. Mesmo tendo vários indícios e testemunhas contra ele não havia flagrante quando ele foi detido, sendo assim nenhum juiz poderia prorrogar a prisão preventiva dele naquele dia e foi nescessário que passasse o perídodo de eleição e nesse meio tempo ele desapareceu.


Confira no vídeo abaixo o depoimento de algumas vítimas do "pastor". As imagens são do Geizon Corrêa.


Quem tiver informações sobre a localização de Ronaldo pode ajudar entrando em contato com a Delegacia pelos telefones 2642-3810, 2642-3840 e 2742-7755.

8 comentários:

  1. Olá Frank,
    Para você ser mais justo deveria postar notícias de pedofilia cometida por alguns "santos" padres também. Não pretendo defender o falso pastor, mas queria saber mais em seu blog sobre os casos de pedofilia dos sacerdotes católicos.
    Izac

    ResponderExcluir
  2. Fala meu parceiro blogueiro Frank.
    O meu camarada, quero agradecer por colocar uma matéria minha aí no Piauí, estado tão estimado.
    O vulgo pastor ainda se encontra desaparecido, quem está preso é o irmão dele, cujo a prisão ocorreu por conta da Lei Maria da Penha.
    Vamos nos ajudar.
    Forte abraço!

    Geizon Corrêa

    Teresópolis 01-04-2010

    ResponderExcluir
  3. Prezado Geizon Corrêa,


    É um prazer ter você visitando o meu blog, espero que goste. Com certeza, irei ajudar a prender esse "pastor" Ronaldo, divulgando o seu rosto, sendo ele pastor ou Padre, pois gente assim como ele deve está na cadeia. Infelizmente, esse povo protestante, como este "pastor" Isac logo assima do seu comentário, quando ver um Padre cometendo a tal da pedofilia, logo ficam a críticar a Igreja Católica, como se ela fosse culpada pelos abusos dos infelizes Padres. Eu não posso críticar a medicina, por causa de uma negligência de um médico.

    Assim também, não posso condenar a Igreja Católica, que é uma instituição fundada por Cristo (Mt.16,18-19), por causa de certos abusos de falsos sarcedotes. Satanás, sabendo que não poderia destruir a Igreja Católica por fora, pois ele vem tentando fazer isso há 2000 anos, resolveu destruir a mesma por dentro, infiltrando seminaristas maçons no seio da Igreja. Desde já agradeço por você prestigiar o meu blog,

    Obrigado!

    Frank Matos

    ResponderExcluir
  4. Olá Frank,

    Que o Senhor Jesus guarde a todos nós de todos os males que rondam o cristianismo.
    Frank, tanto o catolicismo quanto o "protestantismo" tem em seu seio elementos que não aplicam a Palavra de Cristo em suas vidas. É o joio no meio do trigo.

    O mesmo sentimento que você tem quando posta uma notícia de um falso pastor que comete pedofilia, é o mesmo sentimento que as pessoas tem quando ouve falar que um sacerdote comete o mesmo crime.

    Frank,que tudo isso nos conduza à reflexão sobre a péssima condição do ser humano decaído da graça de Deus. Não são os rituais religiosos que purificam o ser humano, mas o precioso sangue de Jesus Cristo - o Cordeiro de Deus.

    Que Deus continue te abençoando em Cristo Jesus

    Solla Scriptura
    Solla Eclesia
    Solla Gratia
    Sollus Cristus
    Solli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  5. Muito prezado Izaque, Salve Maria a Mãe do meu Senhor!(Lc.1,43).

    É verdade, mais só existe uma diferênça aí, é que quando é um "pastor" que comete a pedofilia, para mim é um homem qualquer, mais quando é um sarcedote, eu fico triste, pois ele agi em Persona Christi (na pessoa de Cristo).

    Realmente não é os rituais em sí que salvam o homem, e sim Jesus Cristo através dos seus sacramentos que Ele instituiu, e que você só encontra na Igreja Católica. Esse Sangue precioso que você se refere, é o sangue que vocês protestantes negam, pois ele só é incontrado na Icar, e como vocês são orgulhosos que nem o pai de vocês, o Martin Lutero, não buscam esse Sangue.

    Rezo para que um dia, todos nós sejamos um, assim como Jesus e o Pai são um, pois essa é a vontade do Divino Espírito Santo!!!


    Que Deus tenha misericórdia de vocês, os luminattis!!!

    Solla Jesus
    Solla Maria
    Solla Eucaristia
    Solla Magistério
    Solla Tradição
    Solla Escritura
    Solla Veritatis Splendor

    ResponderExcluir
  6. Olá Frank,

    Muito obrigado por dar resposta ao meu comentário.

    Todos nós nos entristecemos muito com tudo isso. O Senhor Jesus disse: "É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!" (Lc 17.1). O tropeço está posto pelo Malígno em todo o cristianismo. Somente aqueles que se refugiam no Senhor Jesus e confiam em Sua graça é que Dele recebem forças para continuarem a jornada. Não existem superpastores nem superpadres, todos os homens podem cair em pecados, incluindo eu e você. "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". I Cor 10.12

    Frank, me sinto bem falando com você. Pelo que posso ver você é um católico autêntico e zeloso pela sua doutrina e fé. Espero poder conversar mais contigo.

    Se não estiver incomodando, queria saber mais sobre a ação em Persona Christi que você citou acima. Esse é um termo novo para mim e me despertou a curiosidade. Não quero debater, mas apenas conhecer.

    Que Deus continue te abençoando em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  7. Belém 07 de Abril de 2010.


    Prezado Izaque, Salve Maria a Mãe do meu Senhor! (Lc.1,43)


    Eu fico muito feliz em saber que existem protestantes humildes, pois você é um desses. Você gostaria de saber, o que seria o termo "In Persona Christi"?... Fico surpreso! Pois você sendo um "Pastor" teria que saber, pois quando criticamos uma religião, temos que ter respaldo Bíblico, e também conhecimento sobre aquela tal doutrina, para que possamos fazer uma crítica edificante.

    Veja o Padre por exemplo, o mesmo estuda no mínimo 12 anos para se tornar um sarcedote, mais mesmo assim ele não usa isso para atacar às outras "igrejas", como fazem vocês protestantes.

    Se você me disser qual é o nome da sua "igreja", com certeza vou lhe dizer quem foi o fundador, a sua doutrina e etc. Pois temos que primeira conhecer, aí sim críticar às suas heresias. Mais tudo bem, vou responder a sua pergunta, apesar de suspeitar que seja uma pergunta que você provavelmente já "saiba" a resposta.

    O que seria In Persona Christi?

    O único sacerdote do único sacrifício propiciatório que nos remiu é realmente Cristo. Na Missa, que é a renovação do sacrifício de Cristo no Calvário, o sacerdote atua "in persona Christi", isto é, emprestando a sua voz a Cristo. Por isso, o sacerdote diz "Isto é meu corpo", para significar o corpo de Cristo e não o dele, sacerdote.


    É por isso meu caro Izaque, que é impossível que uma mulher seja ordenada sacerdotisa, porque ela não pode dizer, sendo mulher, "Isto é meu corpo", referindo-se ao Corpo de Cristo, Deus e homem.


    Da mesma forma, o Papa é Vigário de Cristo na terra. Ele representa Cristo. Por isso, Santa Catarina de Siena chamava o Papa "o doce Cristo na terra". Ora, é impossível a uma mulher, representar Cristo.

    Agora como eu dou exemplo das palavras de Santa Catarina de Siena, sendo você um protestante?... Porque assim como eu e você, sabemos que os santos não são "pontes" entre os homens e Deus. São intercessores, como por exemplo, Jó a quem Deus apresentou como intercessor entre a Divindade e os amigos de Jó (Cfr. Jó, XLVIII, 8): Por isso, se lê no livro de Jó: "Tomai, pois, sete touros e sete carneiros, ide ao meu servo Jó e oferecei um holocausto por vós, e o meu servo Jó orará por vós; admitirei propício a sua intercessão para que não se vos impute essa estultícia" (Jó, XLII, 8).


    Entendeu meu caro Izaque?... Tudo isso responde a sua pergunta, pois Deus se quis usar dos homens para o seu serviço e plano. Eu não sei porque para vocês protestantes é tão difícil entender isso.

    Eu sei que o médico também adoece, mais nem por isso deixo de ir ao seu consultório confessar às minhas dores, para que ele possa me passar uma receita de alguns remédios, para que assim que eu tomar o mesmo, ficar curado. A mesma coisa é o Sarcedote, ele também têm os seus pecados, mais ele sabe os remédios que eu posso tomar, e ficar curado, mais para isso é preciso que eu lhe conte às minhas dores, ou seja, os meus pecados. A fé é isso meu caro Izaque, é crer sem ver, e eu creio que o Padre age In Persona Christi.

    Espero ter respondido a sua pergunta, mesmo sabendo que minha resposta foi limitada. Rezo para que um dia vocês aceitem a Madre Igreja como Mãe e Mestra. Aguardo respostas suas, desde já agradeço e que Javé, e não "jeová" te abençoe!!!


    Frank Matos

    ResponderExcluir
  8. Olá Frank,


    Muito obrigado mesmo, pela sua valiosa resposta. Parabéns! Você me despertou a estudar mais esse tema. Apesar da limitação, como você disse, mas já tenho o que considero um passo inicial para futuras pesquisas.

    Frank, quando lhe perguntei sobre o tema In Persona Christi, não o fiz tendo algum conhecimento prévio. O Senhor me é testemunha de haver-lhe dito a verdade, pois conhece a sinceridade de meu coração. Sua surpresa é com razão, pois verdadeiramente nada sabia do referido tema.

    Realmente, sou oriundo de uma família muito humilde. Meu pai era carpinteiro, profissão que me ensinou com muita diligência e denodado esmero.

    Minha graduação em teologia não me propiciou estudos mais aprofundados sobre os dogmas da Igreja Católica, delimitando-me apenas aos conhecimentos básicos sobre sua história, clero, tradição e algumas doutrinas. Isto porque, como você sabe, o universo religioso é muito amplo, não havendo possibilidades de a faculdade fornecer um estudo aprofundado sobre todas as religiões mundiais. Por conta de minha atitude investigatória, tenho lido algumas obras e artigos católicos, incluso aí alguns do seu blog.
    Alguns dos autores católicos que tenho lido e estou lendo atualmente: Hans Kung, Leonardo Boff, Tomás de Aquino, Tomás de Kempis, Pe. Philippe O. S. B, Pe. Luiz Cechinato, Baltazar Gracián e Elenita Delaméa.

    "Caríssimo, desejo que prosperes em tudo e estejas bem de saúde, assim como passa bem a tua alma" 3ª São João vers. 3. (Bíblia do Pão, Ed Vozes)

    Frank, que a paz do Senhor Jesus Cristo inunde o teu coração cada dia mais e que as mais fragorosas bênçãos divinas estejam sobre tua vida e a de seus familiares.

    Ah, a minha Igreja é a Assembléia de Deus.

    ResponderExcluir

Para que você possa comentar é preciso estar logado.