A nova pastoral da Arquidiocese será coordenada por uma equipe composta por Dom Teodoro Mendes, três sacerdotes, um diácono permanente e dois leigos. Um dos que compõem a equipe é Coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belém e Diácono Permanente, Ademir Silva. Para ele, integrar essa pastoral será um desafio. “Não devemos ter medo de buscar o diálogo”, diz.
O integrante revela que a nova pastoral atuará em conjunto com a pastoral carcerária. “Nós já trabalhamos de alguma forma com o diálogo inter-religioso dentro dos presídios. Agora, com a criação dela, nossa ideia é sistematizar os trabalhos para solidificar a fé dos que estão nos presídios”, diz. “Até porque, a Pastoral Ecumênica é conhecida também como pastoral da esperança, pois prega a unidade na diversidade”, completa.
Para a primeira secretária da Pastoral Ecumênica, Celina Oliveira, o ecumenismo é uma ação que caracteriza o cristão. “O verdadeiro Cristão deve ser ecumênico. Por isso, a igreja hoje vem acolher a todos, não só entre as denominações cristãs, mas também entre as outras Igrejas e, até mesmo, para aqueles que não crêem”, afirmou.
Download Católico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.