sábado, 2 de novembro de 2013

Papa Francisco fala da importância do ato de se confessar com um sacerdote.

O papa Francisco destacou a importância da confissão ao comentar um texto de São Paulo, em missa. "Alguns dizem: 'Ah, eu me confesso com Deus. Mas é fácil, é como confessar-se por email, não? Deus está longe, eu digo as coisas e não tem um cara a cara, não tem um olho no olho. Paulo confessa a sua fraqueza aos irmão cara a cara. Outros: 'Não, eu vou me confessar' mas se confessam de coisas tão superficiais, que não têm nenhuma concretização. E isso é o mesmo que não fazê-lo", afirmou o Papa.

"Confessar os nossos pecados não é o mesmo que ir à uma sessão com o psiquiatra, nem ir para uma sala de tortura, é dizer ao Senhor: 'Senhor sou pecador', mas dizê-lo através de um irmão, para que este dizer seja concreto. 'E sou pecador por isso, por isso e por isso", destacou Francisco.

"Concretização, honestidade e também uma sincera capacidade de se envergonhar dos próprios erros: não existem vielas nas sombras alternativas ao caminho aberto que leva ao perdão de Deus, a perceber no fundo do coração o seu perdão e o seu amor", continua o Pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.