terça-feira, 19 de maio de 2009

Além de não usar batina, agora é chamado apenas de Fábio de Melo, esquecendo-se que é um padre.


O "civil" romântico e humanista Fabio de Melo, já que se recusa a ser sacerdote tanto na pratica como na teoria.





Este arquétipo de “padre”, em que só sabe falar de humanismo, romantismo e quanto ao evangelho sempre modernisticamente, que é fruto dos seminários que está embebido e empapado pela mentalidade neomodernista.


Aquele que é amado, cortejado, ufanado pelo mundo é sinal claro e evidente que o inferno não teme essa pessoa, prova disso são fatos históricos que demonstram como sacerdote que dizia a Verdade Católica o demônio mesmo confessou que não teria vez. (S. João Maria Vianney, S. Gusmão...).

FONTE: http://missadesempre.blogspot.com/2009/01/alm-de-no-usa-batina-agora-chamado.html

2 comentários:

  1. Realmente o Pe. Fábio não tem a imagem tradicional de um padre: um senhor de idade que usa batina. Estou lendo agora o novo livro que ele lançou junto com o prof. Gabriel Chalita e muitas vezes ele enaltece o celibato e a eucaristia, marcas exclusivas da Igreja Católica. Não só no livro, mas em seus programas percebo o amor que ele tem pela eucaristia e de sua condição de sacerdote. Bem, ele faz um trabalho de comunicação para todos os públicos e penso que seu estilo seja uma estratégia para divulgar a boa nova em campos que antes a Igreja não alcançava, seja por preconceito ou mesmo desinteresse por não ter os atributos que o mundo enaltece: sucesso e beleza física. Isto o Pe. Fábio possui, mas o bom é que ele está utilizando tudo isto para atrair a atenção das pessoas para o evangelho. Se as pessoas só querem ficar atentas a externalidades, ou seja, sua beleza ou cantoria, o problema é delas e não do padre, pois vejo que sua postura sempre é de padre. Aliás, o conheci pessoalmente na tarde de autógrafos e constatei que em momento algum ele fazia pose de gostosão ou de quem necessita de badalação, pelo contrário, ele se recusou a dar entrevistas e ficou apenas autografando e falando com as pessoas que foram lá comprar os seus livros. Acho que devemos dar tempo ao tempo, ver como tudo isso ainda vai repercutir na missão dele de evangelizar e se houver algum exagero penso que o Dom Carmo, seu bispo, fará uma chamadinha, se ainda não deu é porque o Pe. Fábio está conduzindo muito bem o seu trabalho de evangelização. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Elaine, Salve Maria!

    Eu pessoalmente não tenho nada contra a pessoa do Pe.Fábio de Melo. Mais, é o própio SS Papa Bento XVI que disse, que religiosos e religiosas devem demonstrar vida casta usando batina. Na minha opnião, o Pe.Fábio de Melo deveria usar das oportunidades que ele ta tendo, como por exemplo se apresentar no faustão, para evangelizar. Mais o que vemos é ele pregar o ecumenismo e socialismo, e isso vai de contra a doutrina da Igreja Santa Católica Apostólica Romana. Me envie um email, que terei o maior prazer de lhe mostrar muito mais. Que Javé e a sempre Virgem Nossa Mãe vos abençoe!

    ResponderExcluir

Para que você possa comentar é preciso estar logado.