No final dos anos 70 iniciou sua vida comunitária na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, onde fez a 1ª Comunhão, tendo logo em seguida ido participar do grupo de adolescentes da recém-instalada Paróquia de Cristo Ressuscitado por ser mais próxima de sua casa. Lá começou uma série de serviços em pastorais e movimentos juvenis, principalmente ligados à liturgia e música, permanecendo até hoje. Nos anos 80, após despertar para sua vocação de cantor e compositor, chegou a participar de vários festivais estudantis e de música sacra, cantando primeiramente nas missas de sua Paróquia. Mais tarde, com o advento da Rádio Catedral FM, resolveu se dedicar mais às composições católicas para gravar. Foi quando integrou a conhecida Banda Exodus, onde permaneceu por 6 anos, contribuindo com suas composições e seu carisma.
Hoje, mais amadurecido alça novos vôos e se lança no meio católico com novas propostas mas sem esquecer as origens. Legítimo representante do melhor do samba carioca aliado à sua longa e constante vivência na fé católica, Jurandyr Mello tem 36 anos, é casado há 13 com Eliane Mello, filha da mesma comunidade de Cristo Ressuscitado, tem dois filhos, Julian e Juliane, tem formação acadêmica em Direito e é formado em Teologia pelo Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-RJ para melhor servir em seu ministério. Atualmente serve na Pastoral do Batismo, além de apresentar o programa "Com Jesus tudo pode ser mudado", com Soraya Moreno na Rádio Catedral FM.
O CD Orasanba 2, seu primeiro trabalho solo, traz 14 músicas de sua autoria, unindo o melhor do samba com letras que evangelizam e contam histórias. Merecem destaque as Faixas 14 “Pagoade dos Padres Artístas” a preferia pelo gosto popular, a faixa 5 ”Amém” e a faixa 11 “Mainha”.
Músicas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.