–Um homem invadiu uma igreja na cidade de Catingueira, no Sertão paraibano, destruiu as imagens sacras e depois teve um infarto e morreu. Durante a invasão à igreja, Edmílson Jovino ainda agrediu o padre.
Segundo informações do padre Fabrício Dias Timóteo, o Círio Pascal e as imagens sacras do Cristo Crucificado e de Nossa Senhora de Fátima foram destruídas após a novena. “Ele estraçalhou logo de imediato um ventilador de pé. Ele pegou a haste desse ventilador e veio em minha direção quando me reconheceu como padre. Ele tentou me agredir com esta haste, eu me defendi, mas ele ainda conseguiu me dar um soco”, disse o padre.
Após invadir e destruir imagens sacras, Edmílson foi até a Praça da Matriz, onde foi capturado por populares e, em seguida, entregue à Polícia. Logo em seguida, ele começou a passar mal e morreu. “Segundo o parecer de alguns médicos, houve um infarto, um problema cardíaco fulminante”, disse o padre Fabrício Dias.
Por enquanto, a igreja permanece fechada até que seja feito o ato de desagravo que também pode ser chamada de ato de reparação. Ainda não se sabe se as imagens sacras vão ser restauradas ou subtituídas.
No Brasil, agora quase todo dia aparece uma nova notícia sobre um imbecil que invade uma igreja para quebrar as imagens dos servos de Deus achando que elas eram ídolos e que estavam sendo adoradas, nem mesmo sabe que o que realmente adorados é Jesus na Hóstia. Desta vez, porém o Deus Católico se vingou de seus inimigos. Bendito seja o Senhor.
ResponderExcluir