quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Sinais do Apocalipse: Tempestade Nock-Ten mata 25 pessoas nas Filipinas.

Os Sinais do Apocalipse.
Diz a Sagrada Escritura:
"... E grandes desgraças em diversos lugares." (Mt. 24, 7)


Árvores derrubadas pela tempestade na cidade filipina
de Legazpi nesta quarta-feira

Tempestade Nock-Ten mata 25 pessoas nas Filipinas

27/07/2011: Chuvas castigaram ilha de Luzon e rumam para o Mar do Sul da China. Outras duas tempestades devem atingir o arquipélago.

A tempestade tropical Nock-Ten matou 25 pessoas ao atingir as áreas montanhosas no leste da principal ilha das Filipinas, Luzon, nesta quarta-feira (27), segundo autoridades de desastres e clima, antes de se afastar do norte da ilha.
O Nock-Ten, a décima tempestade a atingir o país do Sudeste Asiático este ano, poupou as principais províncias produtoras de arroz, causando apenas prejuízo mínimo aos arrozais e às áreas produtoras de coco ao atingir o continente na manhã desta quarta-feira.
'Esperamos mais chuvas na costa oeste do país porque a tempestade Nock-Ten intensificou a monção do sudoeste', disse Graciano Yumul, chefe do departamento estatal para o clima.
Às 16h (5h, horário de Brasília), a tempestade Nock-Ten perdeu força apesar de ainda estar gerando ventos de 100 quilômetros por hora.
A previsão é de que a tempestade se desloque para o Mar do Sul da China mais tarde nesta quarta-feira, disse Yumul, acrescentando que os níveis de alerta foram reduzidos na capital.
Segundo Yumul, outras duas tempestades estavam se desenvolvendo no Pacífico e poderão afetar o país nos próximos dias.
Escolas e alguns escritórios do governo foram fechados nesta quarta-feira, mas voos domésticos para as regiões central e sul das Filipinas estavam operando normalmente após interrupções na terça-feira. O serviço de balsas ainda estava suspenso.
Segundo informações anteriores, 10 pessoas morreram em afogamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores provocados pelas chuvas.
Uma média de 20 tufões atingem as Filipinas a cada ano, matando pessoas, destruindo infraestrutura, propriedades e agricultura. A intensidade dos tufões tem aumentado nos últimos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.