domingo, 31 de julho de 2011

Alimento espiritual para reflexão: O Exorcismo do Dragão.

Por Mark Mallett - USA

Enquanto vamos vendo e compreendendo melhor o vasto alvo do plano do inimigo, O Grande Engano, nós não devemos estar preocupados, pois seu plano não terá êxito. Deus está revelando um grande Masterplan - a vitória já vencida por Cristo, ao entrarmos no tempo das Batalhas Finais. Novamente, deixem-me voltar ao texto de "A Esperança está alvorecendo":


Quando Jesus vier, muita coisa virá à luz, e as trevas serão dispersas.


O LIMIAR DA ESPERANÇA


Eu creio que estamos no limiar do cumprimento do Apocalipse 12. Não é uma mensagem de desastre, mas uma mensagem de grande esperança e luz. É o limiar da esperança.


"Então, o templo de Deus no céu foi aberto, e a Arca da Aliança foi vista no templo. Houve relâmpagos, trovões, e um terremoto e uma violenta tempestade de granizo" (Ap. 11:19)


Por um número de décadas, a Mãe de Deus, a Arca de Sua Aliança, vem falando a este mundo em diversas aparições, para reunir os filhos em segurança, no refúgio do seu Imaculado Coração. Ao mesmo tempo, nós temos visto trementos conflitos na sociedade, na natureza, na Igreja e especialmente na família.


Assim como 11:19 e 12:1 do Apocalipse são divididos por um capítulo, alguém poderia pensar também sobre isso como um limiar espiritual. Esta Mulher vestida de sol está em dores de parto para dar à luz o seu Filho. E Ele está vindo, neste tempo, como a Luz da Verdade.


"Um grande sinal apareceu no céu, uma mulher vestida de sol, com a luz sob seus pés e sobre sua cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela estava grávida e gritava em dores de parto". (Ap 12:1)


O Cavaleiro sobre o Cavalo Branco virá como uma chama viva de Amor para iluminar os corações da humanidade, e será um ato sem precedentes na Sua verdadeira natureza - Misericórdia e Bondade. Seu Amor irá deixar cada homem, mulher e criança verem a si mesmos na luz da Verdade, exorcizando as trevas de muitos, muitos corações...


MIGUEL E O DRAGÃO


"Entao, a guerra explodiu no céu; Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão. O dragão e seus anjos combateram, mas eles não prevaleceram e já não havia lugar para eles no céu. O terrível dragão, a velha serpente, que era chamado Demônio e Satã, que enganou o mundo inteiro, foi lançada à terra e seus anjos foram lançados com ela" (v. 7-9)


O termo "céu" não se refere aos Céus, onde Cristo e Seus santos habitam (nota: isto não é um relato da queda original, da rebelião de Satanás; aqui, "céu" se refere a um domínio espiritual, o firmamento ou céus (conf Gen 1:1).


"Pois nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas com os principados, com as potestades, com os domínios destas trevas, com os espíritos maus nos ares." (Ef 6:12)


O que faz a luz quando chega? Ela dispersa as trevas. Jesus virá com Seus anjos conduzidos por S. Miguel Arcanjo. Eles irão expulsar Satanás. Os vícios serão quebrados. As doenças serão curadas. O doente ficará são. O aleijado irá pular de alegria. O cego verá. O surdo ouvirá. Os cativos serão libertos. E se elevará um grande grito:


"Agora vieram a salvação e o poder, e o Reino do nosso Deus, a autoridade do Seu Ungido.... "(v.10)


Nós estamos atravessando o limiar em direção ao poderoso tempo de cura e de reconciliação!


"Portanto, alegrai-vos, céus, e todos os que nele habitam. Mas, ai de vós, terra e mar, pois o Demônio desceu sobre vós em grande fúria, pois ele sabe que tem pouco tempo" (v. 12)


Assim com tenho escrito, este "pouco tempo" será a tentativa final do Demônio para enganar com falsos sinais e prodígios - a Peneirada Final, a separação das ovelhas e dos bodes. E é onde o pequeno resto peleja numa crucial missão, que eu discutirei em um outro artigo.


ESTE TEMPO DE GRAÇA


Aqui está um ponto que não devemos perder: por meio de nossoas orações e interecessão, o número dos que poderão ser enganados pode ser reduzido. Agora, como nunca antes, devemos compreender a importância deste tempo de graça. Vejam, agora, por que o Papa Leão XIII foi inspirado a criar a oração a S. Miguel Arcanjo para ser rezada depois de cada missa.


Nossa disposição para testemunhar com nossos vidas diárias é o que Jesus já pediu a nós 2000 anos atrás, e oração, penitência, conversão, jejum ajudam a estarmos abertos para seremos usados pelo Santo Espírito. Este tempo na Fortaleza não é uma "simples espera" para a tempestade passar. Antes, é a preparação para a maravilhosa batalha pelas almas, que já está aqui e que também está vindo... a final reunião dos filhos de Deus dentro da Arca, antes que a porta se feche.


Publicado em: DAILY JOURNAL, TEMPO DE GRAÇA - 26 de jan/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.