quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jesus aparece em mordida de barra de chocolate; é propaganda da Nestlé.

Uma foto se espalhou rapidamente em blogs e portais americanos e europeus como sendo a prova de mais uma aparição da imagem do rosto de Jesus em locais insólitos – desta vez na mordida de uma barra de chocolate.

Tudo começou quando um holandês mandou a foto por e-mail para um portal contando sobre a aparição. Em poucos dias, a foto se tornou em um viral.

Sabe-se agora que se tratou de uma peça de publicidade feita pela UbachsWisbrun/JWT sob encomenda da Nestlé da Europa. A agência tirou proveito da imaginação das pessoas que veem Jesus em lugares insólitos.

Na foto, não aparece o nome do chocolate e nem o falso consumidor holandês faz menção à marca, mas pela embalagem se deduz que se trata do KitKat, da Nestlé.

A empresa conseguiu, assim, uma enorme publicidade de graça, tendo gasto apenas com a agência.

Na internet, alguns elogiam a criatividade da propaganda e outros criticam a empresa por ter enganado as pessoas, pelo menos inicialmente. Há ainda os religiosos extremados que, como sempre, afirmam ter havido uma blasfêmia.

O fato é que hoje o chocolate na internet é conhecido como KitKat Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.