sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ex presidente da URSS Mikhail Gorbachev, vê uma Nova Ordem Mundial emergindo no mundo.

O Presidente da Antiga União Soviética, Mikhail Gorbachev,  diz que acredita que os protestos que estão ocorrendo agora em muitos lugares do mundo um sinal do surgimento de uma "nova ordem mundial"  em movimento.
Gorbachev  com 80 anos disse  a 3.600 pessoas em Lafayette College, na Pensilvânia, na quarta-feira que os governos mundiais precisam trabalhar em direção a um mundo  "mais humana e mais justa".
" O (Easton) Express-Times relata que Gorbachev disse  que oportunidades  existiam no final da Guerra Fria "não foram usadas ​​corretamente.Ele disse que com a dissolução da União Soviética, alguns líderes dos EUA e estudiosos se tornaram "arrogantes" e defendeu  que um novo império americano,contribuiu para a continuação da pobreza, problemas ambientais e de desenvolvimento em todo o mundo.
Mas Gorbachev disse que acredita que houve um impulso para a mudança positiva entre muitos norte-americanos nos últimos anos.

"Os protestos que estamos testemunhando agora em todos os lugares são realmente um sinal de que, numa situação muito difícil em circunstâncias diferentes, o movimento da nova ordem mundial está emergindo", disse ele.


A Gorbachev foi agendado um encontro com cerca de 15 alunos que estudam a Rússia e a Europa Oriental durante uma recepção pré-fala, mas não compareceu, porque ele não estava se sentindo bem.
Mas uma mulher que conheci em 1992  na Lafayette de pós-graduação Jacqueline Olich, agora uma professora de estudos europeus na Universidade de North Carolina em Chapel Hill.  Ela disse que  Gorbachev inspirou a estudar história e russo na faculdade, e ela foi uma das estudantes que participou de um programa de intercâmbio da União Soviética subscrita pelo líder soviético.
Lafayette, juntamente com Harvard, Yale e Stanford, estavam entre as primeiras faculdades dos EUA a enviar estudantes para a Rússia a partir de 1987.
"Eu estava estudando-o durante um tempo de mudanças notáveis ​​no mundo, e agora ele está aqui", disse Olich. " "É surreal. É uma sensação incrível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.