quinta-feira, 22 de março de 2012

Testemunho: A visão de Nossa Senhora.

Quando eu era jovem, era vizinha de uma senhora já idosa, chamada Rosa. Mas todos a chamavam de D. Rosinha. Ela havia ficado viúva muito cedo, e como na sua época não existia INSS, as viúvas ficavam desamparadas e à mercê da boa vontade - no caso dela má vontade - dos parentes. Ela vivia com a irmã e o cunhado, no mesmo prédio que nós, e foi assim que a conheci.


Após grandes sofrimentos, D. Rosinha teve pneumonia e faleceu em janeiro de 1991. E eu acredito que ela de fato aceitou todas aquelas provações pelos pecadores, a convite de Nossa Senhora, de quem ela era tão devota. Eu gostava da D. Rosinha. Era uma mulher bastante culta e com idéias avançadas para a sua época. Também era muito mística e religiosa. Depois que perdeu a visão de um olho devido a um glaucoma, não pôde mais sair para ir à missa, mas acompanhava pela televisão e  rezava o terço o tempo todo. Como tinha muita insônia, rezava também o terço durante quase toda a noite, assim ela me contava.


Depois de um certo tempo, ela perdeu também a visão do outro olho, ficando então completamente cega. Aí então começou o calvário da D. Rosinha. Os parentes a consideravam um estorvo que caíra de pára-quedas na casa dele, e não se importavam com o que ela sofria. Não lavavam sua roupa, não cuidavam dela, não a levavam ao médico. A cama dela, num canto da sala, era um verdadeiro catre. Nós vizinhos não conseguiamos ajudar, porque o cunhado dela, dono da casa, era intransigente e egoísta. Mas eu as vezes ia vê-la. E foi numa dessas vezes que D. Rosinha me contou que tempos antes havia tido uma visão de Nossa Senhora. Os parentes não acreditavam e debochavam dela, mas eu senti que aquilo era verdade. Ela me disse que estava um dia em oração e de repentre o céu se abriu com uma grande luz e uma Senhora muito linda, toda vestida de branco, desceu das nuvens para conversar com ela. Disse que era a Virgem Maria e que fazia de tudo no Céu para impedir que um grande castigo viesse sobre esse planeta. Lamentou que nem Jesus nem Ela eram amados pela maioria dos homens. Disse ainda que grandes calamidades e acontecimentos terríveis iriam se abater sobre a Terra, e convidou a D. Rosinha para fazer um sacrifício pelos pecadores. E esse sacrifício seria o olho que lhe restava. D. Rosinha diz ter aceitado, e de fato ficou totalmente cega algum tempo depois.


Testemunho recebido por e-mail anonimamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.