sábado, 25 de junho de 2011

Sinais dos Tempos.

Introdução

Dentre muitos sinais dos tempos que se pode ver hoje em dia e é mostrado nesse site, há um sinal muito importante que são os apelos e mensagens que Jesus e Nossa Senhora têm feito a muitas pessoas do mundo inteiro, como sinais no céu, aparições e milagres em diversos lugares.
Deus em sua misericórdia e ânsia de querer salvar seus filhos, em tão grande perigo que se encontram hoje em dia, resolveu chamá-los com mais força e intensidade, e de modos visíveis e extraordinários, usando a mesma linguagem do Antigo Testamento e de seu Filho. E que linguagem seria ?
A linguagem que Deus usa apesar de ser onipotente, é a dos mais fracos, humildes* e menos honrados pelo mundo, como propagadores e propulsores do Reino, lembrem-se como viveu Jesus e como escandalizou os poderosos, dando testemunho do Pai, no qual eles preferiram não entender.

*"Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos." Mt 11,25

Deus tem favorecido (enchido de graças) vários de seus servos (profetas) na terra, para que as ovelhas não fiquem sem pastores, porque os pastores da Igreja não são suficientes e alguns destes não tem correspondido ao trabalho.
Deus envia dezenas e dezenas de profetas e videntes, hoje em dia, ou seja, pessoas que recebem revelações privadas para evangelizar, fortalecer na fé, chamar ao arrependimento, e alertar do que está para vir.
Sempre quando um povo esteve para sofrer o castigo pelo seus pecados Deus interveio por meio de seus profetas, começamos pelo Antigo Testamento, quem sempre esteve liderando os planos de Deus no qual foi-se comunicando diretamente com Deus, ou seja: profecias: Noé, Abraão, José, Moyses, Elias, Isaias, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Amós, Zacarias e muitos outros.

1.1 Profetas e Aparições: uns dos sinais dos tempos

Será listado agora os profetas com mais reconhecimento pelo clero da Igreja Católica, inclusive os oficiais, algumas mensagens deles serão selecionadas e resumo dos aspectos de aprovação da Igreja, logo após h´atexto e:
As mensagens abaixo selecionadas destes profetas, dão ênfase aos sinais do fim dos tempos. Mensagens sobre Vida Sacramental, amor, santidade, e de intimidade com Deus e outros temas, será colocada em outras seções:
Nossa Senhora - reconhecidas pela Igreja
Santos
Conhecidas entre Bispos
Profecias de Leigos
Fátima São Nilo Vassula Ryden Leigos antigas
La Salette São Malaquias Padre Gobbi Ilha de Patmos Samuel Doct.
Akita Papas Dozulé Marie-Julie Jahenny
Rainha da Paz em Mediugórie(em investigação) Santa Faustina Cláudio Heckert Pessoas menos conhecidas
Kibeho Dom Bosco Ana Catarina Emmerich

Outros Santos Rainha da Paz em Anguera
São Pe Pio Garabandal

Outras Aparições e Profecias:

Nossa Senhora em Platina-SP - http://nossasenhoradaplatina.zip.net
"Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos."
Amos 3,7
"mas nos dias em que soasse a trombeta do sétimo anjo, se cumpriria o mistério de Deus, de acordo com a boa nova que confiou a seus servos, os profetas."
Ap 10,7

1.2 A veracidade dos profetas.

Uns dos fatos que torna ainda mais infalível a manifestação de tantos dons extraordinários hoje em dia, é que quase todos esses profetas católicos são do interior, de lugares longes e afastados da má influência religiosa, sensacionalista e interesseira dos grandes centros urbanos, veja em La Salette, Fátima, Lourdes, Mediugórie, Akita, Angüera na Bahia e muitos outros lugares.
Devido também a precariedade do lugar em que vivem, não tem acesso a informações de surgimentos de outros profetas, evitando assim o falso argumento de que esses fenômenos se propagaria como mania, ora imaginem que nem mesmo na cidade grande poucas pessoas sabem desses fatos extraordinários que acontecem, e quem vai querer dar atenção ao que acontece no interior de um país ? La é atrasado e humilde e as pessoas não estão com paciência para ver pela imprensa essas coisas, preferem se orgulhar por ser de uma cidade grande e dizer que esses pobres estão alienados.
Um dos fatores que levariam a Deus fazer manifestações extraordinárias e aparições no interior é porque as pessoas do interior são mais obedientes na fé, e assim têm mais tempo para a urgente causa de intercessão. Não é que na cidade grande aja pessoas assim, mas na cidade grande há muitas pessoas que só vêem o progresso e a ciência como o avanço da humanidade.
"O que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são." (1Cor 1,28)
Deus se utiliza como sempre de pequenos instrumentos, e há os que pensam apenas em procurar os erros desses instrumentos de Deus, mas a história se repete:
"Pois veio João Batista, que nem comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Ele está possuído do demônio. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e libertinos. Mas a Sabedoria* foi justificada por todos os seus filhos." (Lc 7,33-35)
*Os filhos da Sabedoria, isto é, de Deus, que é soberanamente sábio, reconhecem e acolhem as obras de Deus. Explicando melhor: o dom de Sabedoria é uma graça que não atinge-se pelo tempos de conhecimento e esforço próprio, mas o Espírito Santo que guia. Por isso não os orgulhemos se não compreendermos de início mas que peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine.
Veja a Mensagem de Jesus a Vassula Ryden sobre isso: "Tempos! Ó tempos! Destes a vossa opinião antes mesmo de terdes lançado uma vista de olhos sobre as Minhas Palavras? Fingis glorificar-Me, defendendo-Me e a verdade é que, pelo contrário, Me escarneceis?" (22.3.87)
Um outro aspecto que acompanha sempre os profetas e mensageiros de Deus é que ele incomodam quem está dominando em volta, no qual estão todos acomodados achando que com o Senhor está tudo bem, mas o profeta vem dizer que tudo está mal, e para voltar-nos rápido para Deus:

"Porque este é um povo rebelde, são filhos mentirosos, filhos que se recusam a ouvir as instruções do Senhor. E dizem aos videntes: Não vejais, e aos profetas: Não nos anuncieis a verdade, dizei-nos coisas agradáveis, profetizai-nos fantasias."
Is 30,9-10

1.3 Como a Igreja aprova as profecias ?

Sabendo que Deus sempre avisa aos seus servos os profetas o perigo de um castigo, conforme discutido mais acima e nas Perguntas . Mostremos que nesse nosso tempo como nunca houve antes, muitas revelações têm sido dadas.
A Igreja utiliza quatro aspectos para avaliar e aprovar as revelações privadas:
   1. Conteúdo da Mensagem - Elas não podem entrar em contradição coma revelação pública e doutrina da Igreja. Levam a confirmar a revelação bíblica. É coerente com o espírito do Evangelho.
   2. Sanidade dos videntes (ou profetas) - Os videntes têm bom estado e saúde mental verificado por especialistas da área ?
   3. Coerência - Coerência entre o que vêem e ouvem com o que dizem e fazem. Seguem fielmente a Igreja e o Papa e Bispos.
   4. Frutos - "Pelos seus frutos os reconheceis" (Mt 7,16) listaremos os principais:
•  Conversão - as pessoas reconhecem que são pecadores e querem participar da Salvação de Jesus.
•  Aumento da fé. Passam a ir mais a igreja, rezarem mais, tudo muda em volta.
•  Sinais e milagres extraordinários: "Vendo eles a coragem de Pedro e de João, e considerando que eram homens sem estudo e sem instrução, admiravam-se. Reconheciam-nos como companheiros de Jesus. Mas vendo com eles o homem que tinha sido curado, não puderam replicar." At 4, 13s
   Sabemos que o diabo também pode fazer curas como nas curas mediúnicas praticados pelo espiritísmo, mas essas são feitas para afastar as pessoas de qualquer religião cristã, ou seja, são mals frutos. Enquanto que as operadas por Jesus levam as pessoas a reconhecerem a ele como Salvador, veja que nesta passagem acima traz um bom resumo: eram companheiros de Jesus - pregavam a mesma Palavra e doutrina (diferente do espiritísmo); Sem estudo e instrução - pequenos e pobres instrumentos, como são os confidentes que tem visões de Maria; Milagres e curas necessário para ajudar os incrédulos a acreditar.
Com base nesses aspectos não poderemos condená-los, para quem não matemos um profeta. Disse Ratzinger na entrevista sobre profecia cristã:
"Quanto a Igreja, deve evitar emitir prematuramente um juízo definitivo, a fim de evitar esta acusação: 'matastes os profetas'."

1.4 Elias e as duas testemunhas de Apocalipse 11 - profetas e profecias hoje.

Na Igreja Primitiva os Santos Padres esboçam que a Igreja passará pelo mesmo Calvário, Morte e Ressurreição que Jesus passou. Se é esse o paralelo não devemos esquecer do episódio da transfiguração de Moisés e Elias, representando a Lei e Profecia, que é também os traços das duas testemunhas do Capítulo 11 de Apocalipse, aplicando essa transfiguração na história da Igreja fazendo paralelo com a história de Jesus, significaria que o Espírito de profecia e a Lei (os dez mandamentos?) que estarão em ação e sendo perseguidos nos últimos tempos.
Sobre o espírito de Profecia veja que Jesus explica que não será Elias em carne e osso que devia voltar ou que voltará (Ap) , ja que não era a mesma pessoa em João, mas o "Espírito", se fosse considerar a mesma pessoa, seria admitir a heresia da reencarnação, não há lógica nisso, mas o "Espírito de Elias" que é o espírito de profecia, Elias que foi um grande profeta como explica Pe Emmanuel: "Sua vida(Elias) não podia ter sido mais dramática (Rs 3 e 4). Pode-se dizer que ela é uma profecia em ação do estado da Igreja, no tempo da Perseguição do Anticristo" do mesmo jeito o grande profeta João Batista representava o "Espírito de Elias", João Batista cumpriu um papel análogo ao do profeta Elias, assim para esse fim dos tempos não necessário apenas uma pessoa com "Espírito de profecia" profetizado, mas muitas pessoas, porque já não são só os Judeus os eleitos daquela época, mas agora é o mundo inteiro que é chamado a escutar as profecias.

Um comentário:

  1. Que lindo ficou o blog! Deus abençoe. E melhor um site de formação do que aquelas músicas que só servem pra enriquecer os músicos, só comércio mesmo. Agora só faltou limpar os post sem links ou links quebrados. Abraços. Maria da Conceição.

    ResponderExcluir

Para que você possa comentar é preciso estar logado.