quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Suécia reconhece a Igreja Missionária de Kopimism (compartilhamento de arquivos pela internet) como religião.

Esses são os símbolos sagradas da nova religião
O governo da Suécia deu reconhecimento oficial à Igreja Missionária de Kopimism cujas crenças sagradas são a cópia e o compartilhamento de arquivos na internet. Os seus símbolos de veneração são o Ctrl+C e Ctrl+V. A igreja foi fundada em 2010 pelo estudante de filosofia Isak Gerson. Ela já tem mais de 3.000 seguidores.


Gerson disse que resolveu criar a igreja em uma reação à forte tendência de empresas e do governo de impedir o compartilhamento de dados evocando direitos autorais. A Kopimism tem sido acusada de ser um artifício para se descriminalizar a pirataria.


Para se tornar devoto da religião basta declarar que considera como sagrada a troca de informações pela internet. Como obrigação, o devoto terá de compartilhar dados com certa regularidade. Não há cobrança de dízimo.



O missionário Gerson (foto) acredita que a sua igreja, agora que obteve a aprovação oficial, conseguirá muitos seguidores não só na Suécia, mas em todo o mundo. 

Informou que só no terceiro pedido de registro da religião é que obteve a aprovação das autoridades. Disse que foi um significativa vitória porque “ter o reconhecimento do Estado da Suécia é um grande passo para todos os Kopimism.”



“[Isso significa que] um dia poderemos cultuar a nossa fé sem medo de perseguição”, disse.


Download Católico
_______________________________________________________________


Sem comentários...

4 comentários:

  1. Hoje em dia, eu não me admiro de mais nada, apenas lamento (e dou boas risadas de algo tão ridículo...)! A tendência das pessoas que nunca tiveram um real encontro com Deus é essa mesma: criar um "bezerro de ouro", ou, nesse caso, uma religião fictícia com a finalidade de se ratificar algo. Pobre humanidade decadente!!! Maranata! Vem, Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Antônio Becker, Salve Maria!

    Você tem toda razão, este mundo está cada vez mais perdido. Vamos rezar para que Deus conceda a graça da conversão aos pecadores. Que Deus nos guarde do Maligno,

    ResponderExcluir
  3. Tio Chico da Família Adams Fundando igreja hauehauehaeuaheua!!!!

    ResponderExcluir

Para que você possa comentar é preciso estar logado.