Cidade do Vaticano (RV) - Ricos porque pobres: em síntese, esta é a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano. No texto, o Pontífice pede que os cristãos curem com a caridade as mazelas provocadas não somente pela pobreza material, mas também moral e espiritual.
Esta caridade, todavia, vai muito além do simples dar ou doar. O que Francisco nos pede é dar-se e o doar-se, ou seja, uma dimensão humana muito mais profunda, que transforma o nosso ser e agir.
A Quaresma, escreve o Papa, “é um tempo propício para o despojamento; e nos fará bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza”.
Sobre este conceito, nós pedimos um comentário ao scalabriniano Pe. Sergio Durigon, que de Roma está de malas prontas para uma missão na África do Sul, com os imigrantes na cidade de Johanesburgo.
Em especial, Pe. Sergio comenta a frase em que Francisco afirma: “Não esqueçamos que a verdadeira pobreza dói: não seria válido um despojamento sem esta dimensão penitencial. Desconfio da esmola que não custa nem dói”.
Clique acima para ouvir a reportagem completa.
(BF)
Download Católico
Oi como Q Baixar Não Consegui?
ResponderExcluirPrezado Marciel Negrão, salve Maria!
ResponderExcluirJá arrumamos o link. Obrigado por acompanhar o nosso blog, não deixe de divulgar o mesmo. Que o Senhor te abençoe!
muito bom o site so não consegui baixar :(
ResponderExcluir