Pe. Antônio Luíz, Pároco da Paróquia, indignado, prestou queixa à polícia local. A Polícia Civil investiga o caso. Este ato atroz, abominável se chama sacrilégio. Segundo o CIC 2120 (Catecismo da Igreja Católica), "o sacrilégio consiste em profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as outras ações litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando cometido contra a Eucaristia, pois neste sacramento o próprio Corpo de Cristo se nos torna substancialmente presente".
Hoje, infelizmente muitas Igrejas Católicas vêm sofrendo com esse mal. Que a Misericórdia de Deus alcance a todos esses, responsáveis por atos sacrílegos.
Download Católico
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho até pena dessas pessoas que fizeram isto, pois Iahweh disse: "Dize-lhes: 'Todo homem de vossa descendência, em qualquer geração, que se aproximar em estado de impureza das santas oferendas consagradas a Iahweh pelos israelitas, tal homem será eliminado da minha precensa'. Eu sou Iahweh" (Lv 22,3). Se já era pecado se aproximar das santas oferendas, quanto mais a Hóstia consagrada? Misericórdia Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.