domingo, 1 de janeiro de 2012

Terremoto de 7 graus de magnitude atinge o Japão.



TÓQUIO - Um forte terremoto de 7 graus de magnitude atingiu às 14h28m (3h28m no horário de Brasília) neste domingo a costa do leste e do nordeste do Japão. Não há informações sobre vítimas ou danos materiais.
O epicentro do tremor foi localizado a uma profundidade de 370 quilômetros, a sudeste das ilhas Izu.
O terremoto foi sentido no centro de Tóquio, em Fukushima e em áreas próximas afetadas pela tsunami de 11 de março. Na escala japonesa, que mede o movimento no solo, o tremor teve magnitude 4, de acordo com Agência Meteorológica Japonesa, que usa um sistema de medida diferente do Instituto Geológico dos Estados Unidos.


Um porta-voz da Tokyo Electric Power, empresa proprietária do complexo nuclear de Fukushima, disse que não foi registrada nenhuma anormalidade nas usinas atômicas após o tremor.
Alguns trens de alta velocidade no norte do Japão deixaram de operar depois do tremor, mas logo retomaram o serviço, informou a agência de notícias Kyodo.
O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 347 quilômetros, a sudeste das ilhas Izu.

------------------------------------------------------------------------------------------------
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.