domingo, 25 de dezembro de 2011

Onda de atentados contra cristãos na Nigéria mata ao menos 29.

Ao menos 29 pessoas morreram neste domingo em cinco atentados perpetrados contra igrejas católicas pela seita islâmica Boko Haram, coincidindo com a celebração do Natal, informou a Agência de Notícias Nigeriana NAN.
O coordenador da Agência Nacional de Emergências da Nigéria (Nema), Slaku Luggard, informou à NAN que 25 corpos foram recuperados até o momento entre os destroços da explosão. Luggard afirmou que o número de vítimas pode aumentar à medida que os trabalhos de resgate se desenvolvam.
Segundo testemunhas citadas pela agência de notícias nigeriana, cerca de 200 participantes dos serviços religiosos da igreja de Santa Teresa permanecem desaparecidos. A polícia confirmou ainda a morte de um agente em uma segunda explosão na cidade de Jos (nordeste da Nigéria), que tinha como alvo outra igreja.
Um terceiro ataque, registrado na cidade de Damaturu, capital do estado de Yobé, causou ao menos três mortes. Segundo fontes policiais, duas bombas foram detonadas na localidade, na qual durante a semana passada morreram pelo menos 61 pessoas em confrontos entre o Boko Haram e as tropas nigerianas.
Na primeira explosão, um terrorista suicida e pelo menos dois soldados morreram em um atentando com carro-bomba contra o Centro de Operações do Exército da cidade. Ainda não se sabe o alcance do segundo ataque, perpetrado contra uma delegacia de polícia da cidade.
Segundo o jornal nigeriano Sunday Trust, o grupo islâmico Boko Haram reivindicou a onda de atentados contra as igrejas católicas na Nigéria. A organização, cujo nome significa "A educação não islâmica é pecado", é a mesma que se responsabilizou pelo atentado de agosto passado contra a sede da ONU em Abuja, na qual morreram 24 pessoas.

______________________________________________________________________
Nosso Senhor Jesus disse: "Nesse tempo, vos entregarão à tribulação e vos matarão, e sereis odiados de todos os povos por causa do meu nome. E então muitos sucumbirão, haverá traições e guerras intestinas". (S. Mateus 24,9-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.