domingo, 25 de dezembro de 2011

Atentado na Nigéria é fruto do 'ódio cego e absurdo', diz Vaticano.

O Vaticano classificou os atentados contra igrejas na Nigéria no dia do Natal como atos "absurdos", que demonstram um "ódio cego, que não tem respeito algum pela vida" e alimenta o ódio e a confusão, afirmou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.
Os atentados no dia do Natal "são infelizmente a manifestação, mais uma vez, da crueldade de um ódio cego e absurdo que não tem nenhum respeito pela vida humana e tenta despertar e alimentar o ódio e a confusão", manifestou Lombardi neste dia em que a Igreja Católica celebra o nascimento de Jesus.
Lombardi expressou a solidariedade da Igreja com todo o povo nigeriano e a igreja desse país africano, "golpeados pela violência terrorista em dias que deveriam ser de alegria e paz".
"Enquanto rezamos pelas vítimas esperamos que esta insensata violência não consiga debilitar a convivência pacífica e o diálogo nesse país, ressaltou.
Inúmeras pessoas, 27 segundo algumas fontes, morreram neste domingo em um atentado contra a igreja de Santa Teresa, em um bairro de Abuja, a capital da Nigéria, quando era realizada a missa de Natal. Outro atentado aconteceu contra outra Igreja Católica na localidade de Jos (centro da Nigéria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.