Em 13:36, atualizada às 14:16
Especialistas falam que meteorito, lixo espacial ou parte de um foguete russo podem ser a explicação para o fenômeno luminoso observado em várias regiões da Alemanha.
Um facho de luz no céu noturno causou sensação em muitas regiões da Alemanha na noite deste sábado (24/12), véspera de Natal, por trazer à lembrança a Estrela de Belém, que, segundo a mitologia cristã, guiou os três reis magos até o local onde nasceu Jesus.
Os astrônomos apontam uma possível origem para o fenômeno. "A provável explicação é que se trate de um meteorito, mas isso não está confirmado", comentou Andreas Schütz, porta-voz do Centro Aeroespacial Alemão (DLR, na sigla original), à agência de notícias DPA.
Segundo ele, também não está descartado que se trate de lixo espacial. O site Spiegel Online, que cita o próprio DLR e outros cientistas, afirma que o mais provável é que se trate de uma parte do foguete russo Soyuz lançado na quarta-feira. Uma parte do foguete, usado no lançamento das aeronaves Soyuz, se desprende automaticamente a partir de uma determinada altura, caindo de volta na Terra.
O fenômeno foi observado da Holanda até o sul da Alemanha. Nos estados alemães da Turíngia, Hessen e Renânia do Norte-Vestfália, muitos pessoas ligaram para emissoras de rádio para relatar o que haviam visto. Testemunhas disseram que, por volta das 17h30 (horário local), avistaram no céu um ponto luminoso com uma longa cauda.
As autoridades da Turíngia confirmaram a ocorrência do fenômeno, acrescentando que ele também pode ser observado em outros estados. Vários registros podem ser vistos na plataforma de vídeos YouTube, como o que está no link externo abaixo.
AS/dpa/afp
Revisão: Augusto Valente
Fonte
______________________________________________________________________
Nosso Senhor Jesus Cristo disse: "E haverá grandes terremotos e pestes e fomes em todos os lugares; aparecerão fenômenos pavorosos e grandes sinais vindos do céu". (S. Lucas, 21,11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para que você possa comentar é preciso estar logado.