terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Palavra de Deus cantada está sendo engessada!



De fato temos uma quadrilha muito bem organizada, que usam da Palavra de Deus para ganhar dinheiro (Padres, leigos, freiras), os chamados "cantores  de Deus". Você já tentou contratar uma dessas bandas, chamadas católicas, para um momento de evangelização na sua comunidade? São complicados e burocráticos, não diferencia em nada das bandas seculares, que muitas das vezes, nos respeitam muito mais do que essas bandas ditas católicas. Não acredito na evangelização desses poucos, que para evangelizar cobram um alto preço. Diferente de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ia de um lugar a outro sem cobrar nada de ninguém, embora tivesse senhoras que sustentassem a obra. Imagine se as curas e milagres realizados por Jesus fossem todos pagos? Não digo aqui, que não devem cobrar, devem sim. Por que muitos são pais de família. Mas não coloquem o dinheiro acima da evangelização. Muitas das músicas que são compostas são retiradas da Bíblia. De quem é a Bíblia?  È  da banda a, b, c  ou do padre tal? Entendo então que seja  plágio e plágio também é crime.




Vejam bem, os salmos são melodias, compostas e cantadas pelo Rei Davi, assim reza a tradição. Se existe alguma banda cantando os salmos estão errados, não podem, é do Rei Davi. Piada, ridículo. Meu Deus...


Fico triste, com esse lado da Igreja humana, que tenta sufocar a evangelização. Colocando o dinheiro acima de tudo. A maior reclamação que estou vendo no mural é essa, “estamos tomando prejuízo”, tomando prejuízo por que a Palavra de Deus está sendo levada. Mas essa não é vontade do nosso Divino Fundador? “ “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.  Vejam bem, todos os documentos da Igreja, são disponibilizados na internet. O importante é o povo ter acesso, ter conhecimento.


Penso, que em breve os verdadeiros cantores, que tocam e animam em nossas celebrações, terão que pagar, para tocar uma música desse povo que se diz católico. Não vai demorar muito, para vemos em nossas paróquias, membros do ECAD “assistindo a Missa” para cobrar por música tocada em nossas celebrações. Isso é uma vergonha para a nossa Igreja Católica  e de maneira especial para os ditos músicos católicos.


Vamos acordar verdadeiros católicos!!!


Salve Cristo, Filho de Maria.


Pe. Antônio Brígido de Lima
Paróquia Senhor do Bonfim - Bocaiuva/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.