segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Google homenageia físico Robert Noyce, criador do microchip.

Robert Norton Noyce, também conhecido como Bob Noyce (Burlington, 12 de dezembro de 1927 — Austin, 3 de junho de 1990), foi um físico estadunidense.
Inventor do microchip, e co-fundador da Intel Corporation.
Percebeu que seria interessante a manipulaçao do silício, a fim de criar uma estrutura integrada, onde transistores e circuitos elétricos pudessem fazer parte de um todo, criando assim o circuito integrado. Fonte
________________________________________________________
Notícia:




O Google homenageia, nesta segunda-feira, o conceituado físico americano Robert Norton Noyce, inventor do microchip e co-fundador da Intel Corporation. Se fosse vivo, ele completaria hoje 84 anos.
Enquanto realizava pesquisas com silício, Norty criou uma estrutua intergrada de circuitos elétricos e transistores, o circuito integrado, o que possibilitou a popularização dos computadores pessoais. 
Apelidado carinhosamente  de "o prefeito do Vale do Silício", por ter supostamente dado o nome à região em que diversas empresas  de tecnologia de alcance mundial se encontram atualmente, Noyce morreu em 1990, aos 60 anos. 
No ano seguinte, foi criada a Fundação Noyce foi se dedica a melhorar a educação pública em matemática e ciências. 
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. 
O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.
________________________________________________________________________________
FDA aprova implantação de microchips RFID em humanos!
Na categoria de idéias inacreditavelmente ruins que todos nós sabíamos que estavam fazendo seu caminho em direção à realidade, quer gostemos ou não chega a notícia de que a FDA acaba de aprovar os chips implantáveis ??de VeriChip RFID para uso em humanos.
Estes são os mesmos chips que estamos usando atualmente para identificar nossos animais de estimação.VeriChip é touting aplicações dos chips médicos, como uma forma de potencialmente salvando vidas por meio do armazenamento de dados médicos.
Silencioso e invisível, o chip armazena um código de dormentes – semelhante ao código UPC de identificação em produtos vendidos em lojas de varejo – que libera informações específicas do paciente quando um scanner passa sobre o chip. No consultório do médico esses códigos carimbado em chips, uma vez digitalizada, poderia revelar informações como alergias do paciente e tratamentos anteriores.


A FDA em outubro de 2002 disse que a agência iria regular as aplicações de saúde possível através VeriChip. Enquanto isso, o chip tem sido usado para uma série de tarefas relacionadas à segurança, bem como para puro capricho: hoppers Club, em Barcelona, ??Espanha, agora usar o microchip bem como um cartão inteligente para acelerar os pedidos de bebidas e pagamento.
No caso, não é imediatamente óbvio para você por que você não gostaria de andar em público de radiodifusão suas informações financeiras e / ou médica a qualquer pessoa com um leitor RFID, feitiços Bruce Schneier tudo para você em um ótimo post sobre a administração de Bush
planos para empurrar para o RFID baseado em passaportes. Aqui está um bom pedaço dela, mas você deve ler a coisa toda.


Estes chips são como cartões inteligentes, mas eles podem ser lidos à distância. Um dispositivo receptor pode “conversar” com o chip remotamente, sem necessidade de contato físico, e obter qualquer informação que seja sobre ele. Funcionários passaporte imaginar ser capaz de fazer download das informações no chip simplesmente trazê-lo dentro de poucos centímetros de um leitor eletrônico.


Infelizmente, os chips de RFID podem ser lidos por qualquer leitor, não apenas os de controle de passaportes. O resultado disso é que os viajantes que transportem cerca de passaportes RFID estão transmitindo a sua identidade.


Pense sobre o que isso significa para um minuto. Isso significa que os titulares de passaporte são continuamente transmitindo seu nome, nacionalidade, idade, endereço e tudo o mais que é no chip RFID. Isso significa que qualquer pessoa com um leitor pode aprender que a informação, sem o conhecimento do portador do passaporte ou consentimento. Isso significa que os batedores de carteira, seqüestradores e terroristas pode facilmente – e sub-repticiamente – pick-americanos ou cidadãos de outros países participantes de uma multidão.
É uma clara ameaça à privacidade e segurança pessoal, e muito simplesmente, é por isso que é má idéia. Os proponentes do sistema afirmam que os chips podem ser lidos apenas a partir de uma distância de alguns centímetros, portanto, não há potencial para o abuso. Esta é uma reivindicação espectacularmente ingênua. Todos os protocolos sem fio pode trabalhar em escalas muito mais tempo do que o especificado.Em testes, chips RFID têm sido lidos por receptores de 20 metros de distância.Melhorias na tecnologia são inevitáveis.


Você realmente quer entrar e concorrer a um emprego sabendo que você está transmitindo informações sobre um problema cardíaco / HIV / câncer de história / etc. a todos dentro de 20 metros, incluindo as pessoas que estão considerando ou não a contratá-lo e pagar o seu seguro médico e deixar doente?Você quer realmente a caminhar por uma rua lotada de dados de transmissão financeira de qualquer espécie a Deus sabe quem? É realmente uma boa idéia para transmitir informações de identificação pessoal para qualquer um e todos, quando o roubo de identidade é um dos mais rápidos do país, crimes cada vez maior?


Todos os “Mark of the Beast” tipo coisas de lado, isso faz com que sobre o senso de zero a partir de uma perspectiva de segurança e privacidade. Você pode fazer todas as piadas chapéu de papel alumínio que você gosta, mas eu estou com Bruce Schneier em concluir que o único uso para esta tecnologia que faz sentido real é o que o Wal-Mart quer usá-lo para, colocando-o em seus produtos, nomeadamente de vigilância e monitoramento.


Fonte

“Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis.” (Ap, 13,18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que você possa comentar é preciso estar logado.